Secretaria de saúde realiza trabalho itinerante na zona rural em Epitaciolândia

Da Assessoria

Nesse último fim de semana, a prefeitura municipal de Epitaciolândia em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), realizou mais um atendimento itinerante na zona rural. Dessa vez, a Comunidade Cachorrim foi a favorecida, localizada no km 6, Ramal Fontenelle de Castro.

Sob instruções da secretária municipal de saúde, Adriana Hassem, a equipe que se dirigiu ao local contou com o apoio de médicos, enfermeiras, técnicas em enfermagem, dentista, auxiliar de dentista, psicóloga, assistente social e equipes de apoio. O atendimento odontológico se destacou principalmente porque contou com uma ampla infraestrutura, já que o município possui uma Van Odontológica equipada para atendimentos como: limpeza, extração e obturações.

“Trabalhamos com uma equipe de profissionais que gosta de fazer e temos uma equipe de apoio que nos auxilia em todas as ações, por isso os atendimentos no interior do município alcançam o êxito dentro do programado”, disse, Adriana Hassem, Secretária.

Além de atendimentos médicos e odontológicos, as famílias da Comunidade participaram de palestras educacionais. Foram feitos ainda, distribuições de quites de higiene bucal e preservativos.

Além de atualizarem suas carteiras de vacina, as famílias também tinham a disposição, medicamentos da FARMÁCIA BÁSICA (Medicamentos para hipertensão, Diabetes e outros), onde, após a consulta, poderiam ali mesmo adquirir os medicamentos necessários beneficiando as famílias da comunidade.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima