Secretaria de Saúde realiza caminhada de mobilização contra gripe H1N1 em Epitaciolândia

 

A Secretaria Municipal de saúde realizou na tarde desta segunda feira dia 17, uma caminhada pelo centro de Epitaciolândia para anunciar o início da campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1 ou Gripe suína, técnicos, enfermeiros e Agentes de Endemias exibiam faixas alertando as pessoas dos perigos da doença e da importância de se vacinarem.

Segundo a secretária Municipal de Saúde Terezinha ribeiro Flores todas as UBSs e Postos de Saúde terão as dozes da vacina para serem aplicadas nas pessoas com as seguintes idades:

Quem tem prioridade para se vacinar gratuitamente?

– Crianças de 6 meses a menores de 5 anos;

– Gestantes;

-Trabalhador de saúde;

-Povos indígenas;

-Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;

-População privada de liberdade;

-Funcionários do sistema prisional;

-Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis;

-Pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

*As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar. Mas, para esse grupo não há meta específica de vacinação. Fonte: http://www.ebc.com.br/noticias/saude/2016/04/h1n1-entenda-como-funciona-vacina-da-gripe-influenza

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima