Secretaria de Saúde de Brasiléia lança campanha contra a Aids e sífilis na praça Ugo Polly

Todas as Unidades de Saúde estão equipadas para atender e realizar os testes e acompanhamento caso seja necessário.

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A secretaria Municipal de Saúde lançou na última sexta-feira, 27, o lançamento da campanha contra a Aids. O evento de lançamento ocorreu na praça Ugo Polly e contou a presença de secretários municipais, servidores da saúde e convidados.

Durante toda a semana, a população terá à disposição testes rápidos para detecção do HIV e da Sífilis.

Os interessados em fazer os exames devem procurar as Unidades de Saúde da Família de sua regional. Os testes e os resultados serão mantidos em sigilo. Caso seja constatada alguma alteração, os pacientes receberão orientações para tratamento.

A campanha é realizada em todo o município e tem o objetivo de orientar, diagnosticar e acompanhar o tratamento caso tenha alguma alteração nos exames realizados.

De acordo com a secretária de saúde, Aldenice Ferreira, o objetivo da campanha é incentivar o diagnóstico precoce dessas doenças sexualmente transmissíveis e acompanhar caso seja necessário o portador nos tratamentos recomendados pelos médicos.

Para a realização da Campanha foram mobilizadas todas as unidades de saúde para que os testes estejam cada vez mais perto da população.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima