Secretaria de saúde de Brasiléia faz homenagem a médicos do programa mais médicos

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

Os servidores da secretaria municipal de saúde de Brasiléia realizaram uma homenagem aos médicos Cubanos do Programa mais médicos pelo primeiro ano de trabalho no município de Brasiléia. O prefeito Everaldo Gomes e a secretária de saúde Maria Luzia entregaram os certificados parabenizando os serviços realizados pelos profissionais.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura das unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social, os Governo Federal, Estadual e Municipal garantiram mais médicos para o Brasil.

Em Brasiléia os profissionais realizam os atendimentos nas unidades de saúde durante o período da manhã e no decorrer da tarde realizam visitas domiciliares aos pacientes relacionados pela equipe de saúde da família.

Para a secretária de saúde a homenagem é justa pelos esforços e o carinho que vem tratando a população durante os atendimentos.

“Os médicos cubanos estão sendo aprovados pela população que todos os dias fazem elogios aos atendimentos que recebem. Nosso sistema de saúde ampliou os atendimentos e vem conseguindo atender a demanda de forma eficiente. Isso que é mais importantes”, destacou a secretária.

O prefeito que participou do evento de homenagem aos médicos disse que o programa veio garantir um atendimento mais humanizado a população, que cobrava mais profissionais nas unidades de saúde.

“Agradecemos os serviços prestados por esses médicos cubanos que estão sempre à disposição do município para atender nossa população. Nossa gestão tem focado muito nas ações levando a saúde mais perto da população. Programas nossos como o Saúde Itinerante entre outros serviços que estão garantindo atendimentos de qualidade”, ressaltou Everaldo Gomes.

A homenagem aos médicos cubanos também foi feita por todos os servidores que trabalham diretamente com os profissionais. O que deixou alguns médicos emocionados com a atitude de reconhecimento.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima