Secretaria de Saúde de Brasiléia atinge 18,23% do público alvo com vacina contra a gripe no dia “D”

Segundo dados do Ministério da Saúde, Brasiléia aplicou 811 doses da vacina. A campanha vai até o dia 9 de maio e todas as unidades de saúde estão disponibilizando as vacinas.

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

O dia “D” de Vacinação de Combate a Gripe chamou a atenção de toda a população de Brasiléia neste sábado, 26. Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde fizeram uma carreata para sensibilizar a população da importância da vacina de combate à gripe. A campanha começou às 8h e se encerrou às 17h, com 811 doses aplicadas, segundo dados presentes no site do Ministério da Saúde.

Todas as equipes da Secretaria estavam de prontidão em todas as Unidades de Saúde para aplicar as doses nas crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, idosos de 60 anos ou mais, puérperas, gestantes e trabalhadores de saúde entre outros receberam as vacinas de combate à gripe.

A carreata percorreu todas as regionais do município para incentivar a população a se vacinar. O objetivo do município segundo o Ministério da Saúde é vacinar 80% do publico alvo.

Somente no dia “D” foram vacinados 18,23% do público alvo em Brasiléia, estipulado pelo Ministério da Saúde. A vacinação contra a gripe (Influenza) teve início no dia 22 deste mês deste mês e se encerra no dia 9 de maio.

A secretária de Saúde, Maria Luzia destacou a importância de garantir uma cobertura dentro das exigências do Ministério da Saúde.

“A vacina é de extrema importância para o público alvo, devido os constantes vírus da gripe que acabam atingindo milhares de pessoas no Brasil. E em Brasiléia vivemos uma situação diferenciada. Afinal, tivemos a convivência com os imigrantes haitianos, senegaleses, além de outros, e devemos imunizar nossa população. Nossa equipe de saúde está de parabéns pela dedicação e empenho na campanha de combate a gripe. Precisamos garantir a saúde de nossa população e não vamos medir esforços para alcançar nossos objetivos”, disse Maria Luzia.

A coordenadora de Imunização, Leila Franco disse que os atendimentos estão sendo garantido de forma rápida e eficiente para que se tenha um resultado positivo de abrangência da população.

Para quem quiser se vacinar e se encontra na faixa etária estipulada pelo Ministério da Saúde, é só procurar as unidades de saúde de Brasiléia das 7 às 17 horas de segunda a sexta-feira, até o dia 9 de maio.

Se vacinar é essencial para garantir uma saúde de qualidade à sociedade do município. E por isso, a equipe de saúde também vem estendendo os atendimentos a zona rural do município com calendários e locais estratégicos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima