Secretaria de Obras de Brasiléia realiza serviços emergenciais no ramal esperança

Os trabalhos de recuperação de trechos problemáticos e colocação de bueiros na passagem do igarapé Balanço estão sendo realizados há quase duas semanas por conta das constantes chuvas

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A Prefeitura de Brasiléia por intervenção da Secretaria Municipal de Obras vem desde semana passada fazendo os serviços de recuperação do trecho do ramal Esperança. O local foi afetado por quatro olhos d’água que acabaram transformando pontos do ramal em fonte de água, prejudicando o trafego dos moradores da região.

Liderados pelo vice-prefeito, Jorge da Fazenda os trabalhadores fizeram todos os procedimentos de drenagem dos locais que estouraram os olhos d’água. O serviço não paralisou somente com a drenagem da água que surgiu do solo, mas com a retirada dos antigos bueiros do igarapé Balanço que estava prejudicando o trafego de pessoas e veículos.

De acordo com o vice-prefeito, todos os trabalhos começaram a ser realizados logo que surgiram os problemas.

“Verificamos que o grande problema dos pontos críticos era os olhos d’água que acabaram se formando no meio do ramal. Fizemos os procedimentos de drenagem e conseguimos jogar essa água para a lateral. Sabemos que estamos no período de muitas chuvas e pequenas fontes como essas acabam surgindo”, informou o vice-prefeito.

Segundo Jorge os bueiros do igarapé Balanço também causaram problemas, tendo em vista que com a elevação das águas e o passar dos anos a estrutura se deteriorou. O que foi necessário trocar os bueiros e garantir um melhor escoamento das águas.

Os trabalhos no ramal Esperança nas proximidades do balneário Jarinal estão sendo concluídos depois de vários dias de trabalho, já que as chuvas não colaboram para a rapidez dos serviços.

O senhor Manoel Alves da Silva disse que o trabalho levado pela Prefeitura de Brasiléia mostra o compromisso de garantir o trafego das pessoas que com esse problema ocasionado pelas águas acabou gerando alguns transtornos para quem precisa trafegar pelo ramal.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima