Secretaria de Educação realiza semana literária

A Secretaria Municipal de Educação de Brasiléia – SEME – vem realizando em várias escolas do município atividades em comemoração ao dia do livro e a semana literária.

Nesta segunda-feira, 17, as coordenadoras, Vânia Rodrigues,  Kely Guedes  e  Adriana Moura, estavam na escola de ensino fundamental Ruy Lino, onde realizaram com as crianças da escola a atividade intitulada pelos próprios alunos de “As Emílias”, onde as professoras se caracterizam de boneca Emília, personagem bem conhecido da obra de Monteiro Lobato, Sitio do pica-pau amarelo, e envolvem as crianças em uma serie de brincadeiras e apresentações, desde contar histórias até a dança e a música.

Esta atividade em especifico, contemplará 3 escolas da zona urbana do município a Escola Ruy Lino, onde se deu inicio as atividades nesta segunda-feira, na terça-feira será realizado na Escola Socorro Frota e na quarta-feira estarão na Escola Elson Dias Dantas.

O trio de professoras está realizando estas atividades em todas as datas comemorativas do calendário escolar, por entender que estas atividades lúdicas chamam a atenção dos alunos e quebra um pouco a rotina da sala de aula.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima