Secretaria de Cidadania e Ação Social beneficia portadores de necessidades especiais em Epitaciolândia

A prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Cidadania e Ação Social realizou neste mês a entrega de duas cadeiras de rodas e uma cadeira de banho para portadores de necessidades  físicas especiais, as entregas foram feitas nos bairros Lírio dos Vales, Geraldo Mesquita e José Hassem pela Secretária Leanne Rodrigues Duarte Hassem.

Familiares dos contemplados relataram que os benefícios que a nova cadeira entregue pela Prefeitura irá trazer são muitos. “Vai ficar mais fácil eu andar e movimentar com a minha filha, Fiz o pedido buscando a secretária de assistência social, e recebi todo o apoio necessário”, relatou a mãe da cadeirante.

A secretária de Assistência Social, informou que a secretaria realiza todo um trabalho para serem feitas essas doações. “É feito um trabalho de varredura com as assistentes sociais, principalmente nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), que é localizado no Bairro José Hassem próximo a quadra de esportes do bairro. Não é só um trabalho para detectar os portadores de necessidades especiais, pois a assistente social vai até a casa de onde foi feito o pedido, ver se a pessoa necessita realmente só da cadeira, ou de mais alguma ajuda. e ficamos contentes quando vemos que o cadeirante é bem cuidado pela família.

Ainda  há previsão de serem entregues mais cadeiras”.Leanne lembra que todo esse trabalho é custeado com recursos Próprio da Prefeitura. A  Secretaria, vem oferecendo aos cidadãos de baixo poder aquisitivo diversos produtos e serviços, o  objetivo é suprir as necessidades emergenciais que vão desde o fornecimento de cestas básicas, emissão gratuita da carteira de trabalho até a doação de cadeiras de rodas, entre outros.

“Para mim é uma alegria poder estar na função de secretária de assistência social e poder ver o sorriso de pessoas como o de Francisco Castro e Lucilene ao receberem os benefícios, concluiu  a Primeira Dama , lembrando que todas as famílias beneficiadas passam primeiro por um minucioso cadastro para verificar em loco a situação social e financeira que as  famílias se encontram, para depois resserenem os benefícios..

Fonte: Assessoria

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima