Secretaria de Articulação Institucional nomeia servidora para monitorar as redes sociais

Servidora deverá monitorar as redes sociais

A servidora Ednilce Fernandes de Souza foi destacada pelo governo do Acre para exercer a função de “Monitoramento de Web”. Ela vai monitorar o que é publicado nas redes sociais a respeito da administração estadual.

A portaria com a decisão foi publicada na edição do “Diário Oficial” desta segunda-feira (11). Trata-se de designação de uma função ainda nova no Acre, embora muitas fontes a tenham por comum, que é a de monitorar o que é dito pela população na internet.

A servidora Ednilce Fernandes de Souza foi nomeada pelo secretário de Articulação Institucional (SAI), Francisco Afonso Nepomuceno, o Carioca. Em março, o governador Tião Viana havia nomeado a mesma para exercer cargo comissionado referência CEC-2.

A SAI é responsável pela condução de parte do trabalho político do governo e das relações institucionais entre o Palácio Rio Branco com os demais poderes e movimentos sociais.

Antes mesmo da nomeação da servidora havia informações extraoficiais de que o governo petista monitorava jornalistas, opositores e lideranças do movimento social nas redes sociais.

A jornalista Jannice Dantas, da Secretaria Estadual de Comunicação, afirmou que um monitoramento de web se resume a manutenção e atualização do site da instituição e dimensionamento de todos os acessos junto às redes sociais. “A definição está no Google, mas as atribuições são essas”, alegou.


Gina Menezes, da ContilNet Notícias

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima