Secretaria de Ação Social leva o CRAS ao Bairro Bela Vista e Invasão em Assis Brasil

Da Assessoria PMAB

A Prefeitura Municipal de Assis Brasil, através do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), promoveu uma atividades voltadas às famílias em vulnerabilidade social no Bairro Bela Vista e Invasão. O evento foi realizado na igreja Missões Nova Vida e reuniu dezenas de pessoas.

Este evento aconteceu após planejamento do prefeito Humberto Filho (PSDB), no dia 4, junto a Secretária Municipal de Assistência Social. Participaram do acontecimento, orientadores capacitados sobre o assunto e a coordenadora do Cras em Assis Brasil, Irisleuda Castro, e a Secretária de Ação Social, Lecy Félix.

Na última quinta-feira (14), a equipe esteve reunida com as comunidades dos bairro Bela Vista e Invasão, com o intuito de envolver as famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que faz parte de um trabalho de caráter continuado onde visa fortalecer a proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso, usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Na oportunidade, os profissionais do Bolsa Família fizeram uma explanação sobre os quesitos para os contemplados com os Programa. A equipe do CRAS fez uma explanação dos serviços disponível pelo Centro de Referencia.

De acordo com a secretária de Ação Social Lecy Félix, dentre os objetivos do Paif, destacam-se o fortalecimento da função protetora da família; a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários; a promoção de ganhos sociais e materiais às famílias; a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais; e o apoio a famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares.

Uma equipe composta por psicólogo e assistentes sociais, entre outros profissionais, apresentaram um Plano de Ação para o mês de novembro, com os nomes dos bairros do município onde será as próximas ações do Cras.

Na oportunidade, foram apresentadas das ações realizada pela municipalidade nos 10 primeiros meses de gestão.

Para a senhora Estele Alves, a prefeitura e está de parabéns pelo desenvolvendo desses trabalhos e mostrando a população, “pois na maiorias das vezes as coisas acontecem e a população não fica sabendo”, afirmou a moradora.

A secretária Lecy Félix agradeceu o apoio do prefeito e de toda sua equipe pelo esforço. Acredita que é fundamental a participação das famílias nesses eventos para que a equipe da prefeitura conheça realmente necessita dos trabalho do Cras.

“Tanto os pais como os filhos devem ficar atentos a essas ações, pois tudo é focado no bem estar familiar e certamente o resultado será positivo”, finalizou a secretária.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima