fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Sebrae no Acre tem nova diretoria para o período de 2023 a 2026

Publicado

em

Por Leônidas Badaró

A cerimônia de posse foi realizada no auditório do Sebrae nesta terça-feira, 3, e nomeou o Presidente do Conselho Deliberativo, Assuero Doca Veronez, que também é Presidente da Federação da Agricultura e Agropecuária do Acre (FAEAC), o Diretor Superintendente, Marcos Lameira, reconduzido ao cargo que também foi reeleito vice-presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC e Diretor da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Vandré Prado, Diretor de Administração e Finanças do Sebrae no Acre, e o Diretor Técnico, Kleber Campos Junior que atuava como gerente da Unidade de Excelência da Gestão.

Assuero destacou a satisfação de exercer o cargo. “Presidir o Sebrae é de certa forma um desejo antigo, porque fui um dos fundadores do Sebrae no Acre e falar desta instituição é falar de coisa boa. É falar de uma instituição que tem uma imagem construída, uma cultura consolidada. É uma entidade valiosa para alavancar a economia, a qualidade de vida das pessoas, especialmente, claro, nosso público alvo que são os pequenos negócios.”

O Diretor Superintendente, Marcos Lameira enfatizou a importância de levar inovação e soluções de qualidade aos pequenos negócios. “Queremos chegar com efetividade aos 22 municípios do Acre e alcançar com quantidade e qualidade os potenciais empreendedores e os empreendedores, gerando desenvolvimento econômico e qualidade de vida. Junto com os parceiros, Governo do Estado, prefeituras e demais instituições provocar e realizar políticas públicas cabíveis que potencializem os pequenos negócios”.

Logo após a cerimônia de posse, os gerentes das unidades apresentaram a nova diretoria suas propostas e ações para o ano de 2023.

Comentários

Geral

Bocalom irá a ato bolsonarista em SP e ressalta que comprou passagem com o próprio dinheiro

Publicado

em

Por

Manifestação está marcada para este domingo, 25, na Avenida Paulista.

Por Leandro Chaves

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PP) confirmou, por meio de sua assessoria, que estará na manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para este domingo, 25, em São Paulo.

Alegando defender valores cristãos, o pré-candidato à reeleição fez questão de ressaltar que comprou as passagens com seu próprio dinheiro. “Não dá mais pra continuar com essa turma que o tempo todo quer pisotear os princípios cristãos”, disse, referindo-se à esquerda.

Diferente de Bocalom, o governador do Acre, Gladson Cameli, do mesmo partido, não deverá comparecer ao evento. Ele, que também já se declarou bolsonarista, tem uma viagem oficial para o exterior no início de março que irá preencher sua agenda para o período.

Bolsonaro convocou apoiadores de todo o Brasil para o ato na Avenida Paulista em protesto contra o avanço das investigações e dos inquéritos que apuram sua responsabilidade, além de outros investigados, pelo atos antidemocráticos e golpistas ocorridos em 8 de janeiro de 2023.

Na ocasião, bolsonaristas de várias partes do Brasil invadiram os prédios dos três poderes e os depredaram. A intenção, segundo as investigações, era criar um ambiente de instabilidade para que as Forças Armadas agissem.

O caso aconteceu uma semana após o presidente Lula (PT) tomar posse, depois de sua vitória nas urnas em eleições comprovadamente limpas, segundo observadores internacionais e locais, entre elas as próprias Forças Armadas.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil do Acre efetua prisão de agressor por descumprimento de medidas protetivas

Publicado

em

Na última segunda-feira, 19, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe plantonista da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), realizou a prisão de E. W. S. I, de 24 anos, em cumprimento a um mandado expedido pela Vara de Plantão. O indivíduo foi detido devido ao reiterado descumprimento das medidas protetivas de urgência contra sua própria avó, evidenciando total desrespeito às determinações judiciais e ao compromisso no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O cumprimento de mandados de prisão de agressores pelos policiais da DEAM e a lavratura de autos de prisão em flagrante pelos Delegados Plantonistas, realizados diariamente pela Especializada que opera 24 horas, corroboram o compromisso da Polícia Civil na luta contra a violência doméstica.

“O descumprimento das medidas protetivas é inaceitável, e a prisão do acusado demonstra que não será tolerado tal comportamento. Estamos comprometidos em garantir a segurança e o bem-estar das vítimas”, informou a delegada plantonista da DEAM e responsável pelo caso, Dra. Mariana Gomes.

A ação da Polícia Civil do Acre reforça a importância de uma abordagem rigorosa na repressão à violência doméstica e familiar contra a mulher, destacando a necessidade de conscientização e educação sobre a gravidade desse tipo de crime. O Poder Judiciário e as autoridades competentes estão unidos na missão de proteger as vítimas e responsabilizar aqueles que desrespeitam as medidas protetivas.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil do Acre recupera veículo roubado em Rio Branco avaliado em R$ 100 mil

Publicado

em

Na última segunda-feira, 19, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), recuperou um veículo modelo WR-V, marca Honda, objeto de roubo ocorrido no fim de semana, em Rio Branco, no bairro José Augusto. O carro foi recuperado no mesmo bairro em que tinha sido roubado.

De acordo com a investigação, no último sábado, 17, as vítimas saíam de uma residência localizada no bairro José Augusto, quando foram surpreendidas pela ação de um agente, o qual, munido de arma de fogo, subtraiu o carro da vítima.

Ao tomar ciência dos fatos, os investigadores realizaram as diligências devidas, identificando que o veículo permaneceu em circulação nas vias da capital. Diante disso, o veículo subtraído passou a ser monitorado e após intenso levantamento, foi devidamente localizado e apreendido no mesmo bairro onde foi praticado o roubo.

O condutor do veículo evadiu-se do local, porém, já foi identificado e em breve será capturado. O bem recuperado, avaliado em mais de R$ 100 mil, foi submetido à perícia e restituído aos proprietários.

A Polícia Civil destaca que ações contundentes vêm sendo realizadas para reprimir os crimes de roubo perpetrados na capital, sendo a recuperação dos objetos subtraídos um dos eixos de priorização.

Comentários

Continue lendo






Em alta