Sebastião Viana parabeniza professores pelo Facebook e é criticado por internautas

Depois de mandar cortar os salários dos professores durante a recente greve de 60 dias da Educação, o governador Sebastião Viana virou inimigo da classe e nem mesmo parabenizando os professores consegue convencê-los de que se preocupa com a categoria.

Nesta quinta-feira, 15, Dia do Professor, ao usar as palavras de Paulo Freire para lembrar a data, Sebastião Viana recebeu várias críticas em sua fanpage.

“Parabéns a nós professores… Lembrem-se de Paulo Freire: educação é prática de liberdade. ‪#‎DiadoProfessor‬”, disse o governador, que logo em seguida foi criticado.

“É muita cara de pau do Sr governador não valorizar a categoria, aterrorizar, não negociar, ameaçar e cortar ponto de trabalhadores em pleno uso do direito de greve e ainda vir aqui parabenizar os professores! Muita hipocrisia e muita falta de praxis, se lesse Paulo Freire realmente saberia que enquanto a educação não foi libertadora, o sonho do oprimido é se tornar o opressor, e de opressão o Sr governador deve entender bem!”, disse o internauta Jardel Cunha.

Carlos Gomes, militante da Rede, disse que “o pior presente para um professor é um gestor da estirpe de um tirano, não adianta parabenizar quando sua prática é desvalorizar, ameaçar de demissão ou de cortar o ponto! ‪#‎SebastiãoInimigoDaEducaçã”, completou.

Durante dois meses, os professores da rede estadual de ensino tentaram conquistar um reajuste salarial e a antecipação da VDP, realizando dezenas de manifestações, porém o governo endureceu contra a classe e chegou a cortar ponto e demitir professores provisórios. Até hoje, a classe não engoliu a represália do governo.

Fonte: ac24horas.com

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima