Sebastião Viana consegue reeleição no Acre e fica até 2018

Momento em que Sebastião Viana votava na manhã deste domingo

Alexandre Lima

Numa disputa conturbada e acirrada no estado do Acre, o atual governador, Sebastião Viana, do Partido dos Trabalhadores, conseguiu se manter a frente até o último voto. Não diferente de 2010, se elegeu com uma porcentagem de 2,58%, ficando abaixo em algumas pesquisas e se destacando em outras durante o pleito.

Sebastião terá mais quatro anos para organizar o Acre, sair de escândalos e enfrentar uma oposição que saiu derrotada, mas com gosto de mudanças em todo o estado. Terá que fazer readequações e ouvir mais o povo de municípios que clamam por ajuda, principalmente na regional do Alto Acre, onde pouco recebe.

A regional do Alto Acre, de certa forma, saiu fortalecida com três deputados e precisará muito de apoio para poder desenvolver mais. Os atuais prefeitos, que estão a ‘pão e água’, terão que se desdobrar e muito para poder manter um calendário de investimentos em todas as áreas.

Reformas essas que deverá ser feita também no âmbito nacional com a presidenta reeleita, Dilma Rousself, que promete acabar com a corrupção e a impunidade, além de retomar o ritmo de crescimento e valorização do salario. Quer também a parceria com todos os segmentos para poder combater a inflação e controle fiscal.

A regional do Alto Acre, principalmente na fronteira, tem vários investimentos a serem concluídos, como o novo hospital regional, encosta do Rio Acre e a nova ponte, todos esses com seu calendário de entrega atrasados e muita reclamações.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima