Sebastião se reúne com Ministro para tratar da situação dos haitianos

Ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo – Foto: Veja

O governador Sebastião Viana esteve no Ministério da Justiça, por volta de 12h (horário de Brasília), de hoje. Em reunião com o Ministro Eduardo Cardoso, o governador do Acre retratou a situação atual no município de Brasileia, devido o fluxo maior de imigrantes  haitianos na cidade.

Na conversa, Viana ressaltou o agravante da permanência deles, já que neste período não está havendo contratação por parte das empresas.

“Em dezembro do ano passado, o Ministério da Justiça acordou com o nosso governo que o tempo máximo de permanência do imigrante em Brasileia, seria de três dias. Infelizmente, o Ministério não alcançou essa meta, mas a sua equipe continua preocupada com a situação e dando atenção ao caso”, disse o governador depois da audiência com o ministro.

Uma reunião interministerial ficou confirmada para a próxima terça-feira, 21, em Brasília, entre representantes do Governo do Estado, Ministério da Justiça, Ministério da Saúde e a Casa Civil da Presidência da República, para tentarem achar uma saída definitiva.

Como noticiado recentemente, o governo do Acre estuda fechar a fronteira do Acre por um período, enquanto não se resolve definitivamente a situação dos imigrantes na fronteira. Por dia, chega de 70 haitianos chegam na cidade de Brasiléia. Atualmente, 1.200 imigrantes estão vivendo em condições sub-humanas nos alojamentos disponibilizados pelo Estado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima