Sebastião nomeia o irmão e a ex-mulher do prefeito Marcus Viana

Ray Melo, do ac24horas

Os decretos de nomeação de Guilherme Alexandre Médici Aguiar, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e Cíntia Christina Araújo Médici Aguiar, na secretaria de estado de Planejamento (SEPLAN), irmão e ex-mulher do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana (PT) repercutiu no meio político do Acre.

A respeito da publicação das portarias de nomeação, o prefeito Marcus Viana, não considera que os atos de contratação realizados pelo governador do Acre, Sebastião Viana (PT), de servidores que tenham algum tipo de grau de parentesco com ele, possam ser enquadrados como nepotismo cruzado.

Esta linha de pensamento não é compartilhada por líderes de oposição, que consideram a nomeação de parentes do prefeito petista pelo governador do mesmo partido, como nepotismo cruzado, uma vez que Marcus Viana, sendo prefeito, seus parentes não poderiam ser nomeados no governo.

Por telefone, Marcus Viana apresentou sua versão. “Há algum tempo não tenho contato com meu irmão, principalmente neste período da correria por causa da cheia do rio Acre, mas Guilherme é um militante do PT, se o governo convidou ele para trabalhar, não sou eu quem vai impedir”. Destaca o prefeito.

No da nomeação de sua ex-mulher, Marcus Viana afirma que está separado de Cíntia Christina, há mais de quatro anos. Viana afirma ainda que sua ex-mulher é funcionária de carreira da SEPLAN, há 20 anos, não existindo anormalidade na nomeação, por se tratar de uma pessoa quadro funcional do Estado.

Na intepretação de Marcus Viana, tanto a nomeação de seu irmão, quanto a de sua ex-mulher não configuram nepotismo cruzado. “Não há nepotismo cruzado nestes dois casos, um militante pode ser nomeado e uma servidora de carreira também. Ele não têm relação direta com a prefeitura”, finaliza o petista.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima

Notícias recentes