Alexandre Lima
A presença do governador do Acre, Sebastião Viana, juntamente de assessores e secretários na cidade de Brasiléia nesta segunda-feira (24), dar-se-á por dois motivos de suma importância aos munícipes da fronteira, graças principalmente ao empenho do atual presidente da Associação Comercial e Empresarial de Brasiléia e Epitaciolândia – ACEBRA, Joaquim Lira, com o apoio irrestrito do Sindicato dos Comerciantes de Brasiléia – SINCOBRAS, na pessoa de Júnior Revollo.
Sebastião foi recebido por centenas de comerciantes e moradores no auditório da antiga Escola Getúlio Vergas, atual Centro de Educação Permanente – CEDUP, para dar as boas novas ao que se refere a um antigo anseio de todos, uma ponte de mão dupla que liga as duas cidades.
Foi anunciado a construção de uma ponte igual ao lado, criando fluxo constante e desafogando o transito que se tornou caótico nos últimos anos. Para Joaquim Lira, presidente da ACEBRA, as boas novas aos comerciantes, será a isenção do ICMS por parte da Secretaria da Fazenda do Estado.
Segundo o secretario Amâncio Cordeiro, estaria faltando resolver os trâmites junto ao TRE do Acre por estar em ano eleitoral, mas, devido a calamidade causada pela enchente de 2012, muitos empresários perderam seus comércios e produtos ficando quase impossível sanar seus compromissos fiscais no âmbito nacional, estadual e empréstimos.
Foi passado ao presidente da ACEBRA, que os comerciantes não serão protestados em relação ao ICMS neste ano. Outras conversações estão por acontecer nos próximos dias com representantes de agências bancárias para tratar de negociações de empréstimos que estão ficando impossíveis de serem sanados.
Veja vídeo reportagem com Marcus José e Marquinho Filho.