fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

São Paulo vence o Juventude e entra no G8 do Brasileirão

Publicado

em

São Paulo e Juventude se enfrentaram neste domingo (23) em Caxias do Sul
FERNANDO ALVES/ECJUVENTUDE

Reinaldo marcou os dois gols que garantiram a vitória para o Tricolor Paulista; Já Capixaba descontou para o Papo

O São Paulo visitou o Juventude na tarde deste domingo (23), em partida válida pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Reinaldo, duas vezes, o Tricolor venceu o Papo por 2 a 1. Capixaba descontou para o adversário.

Com esse resultado, o São Paulo chega a 47 pontos e alcança a 8º posição. Já o Juventude permanece na lanterna com apenas 21 pontos.

Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Atlético-GO, na próxima quinta-feira (27), às 19h (de Brasília). Já o Juventude visita o Atlético-MG também no dia 27, mas às 21h30 (de Brasília).

Início fraco, mas com movimentação no placar

O jogo não começou muito disputado. As equipes demoraram para engrenar e criar algum lance de perigo. Apesar disso, o São Paulo conseguia dominar o adversário. Trocando passes e buscando espaços, nenhuma das equipes abriu o placar nos primeiros minutos.

Aos 35’, Moreira cruzou e encontrou Reinaldo em boa posição. O lateral esquerdo cabeceou com força para o fundo das redes de Pegorari, abrindo o placar. Apesar da alegria do Tricolor, não demorou muito para que o Papo empatasse. Três minutos depois, Capixaba aproveitou bom passe de Elton, deslocou Felipe Alves e deixou tudo igual na partida.

Reinaldo mais uma vez!

Para a segunda etapa, Rogério Ceni tirou Moreira e optou por colocar Galoppo. O São Paulo seguiu administrando o jogo e criando algumas oportunidades, sem muita efetividade. Aos 9’, a bola rebateu na defesa do Juventude e sobrou para Reinaldo. O lateral mandou uma bomba de pé esquerdo, desviou em Jadson, e estufou as redes do Juventude.

O São Paulo passou a ter mais tranquilidade na reposição de bola, mas isso não significou alteração no placar. O Tricolor ia deixando espaços para que o Juventude atacasse, mas mesmo assim nenhum dos times marcou mais gols, finalizando o jogo em 2 a 1 para o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Juventude 1 x 2 São Paulo
Local:
Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul
Data e hora: domingo (23), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR).
Assistente 1: Sidmar dos Santos Meurer (PR).
Assistente 2: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Cartões amarelos: Moreira, Pablo Maia (São Paulo); Rodrigo Soares, Vitor Mendes (Juventude)
Gols: Reinaldo aos 35’/1T e aos 9’/2T (São Paulo) ; Capixaba aos 38’/1T

Juventude: Pegorari; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson Kelven e Rodrigo Soares; Elton (Bruno Nazário), Jadson (Gabriel Tota) e Chico (Jean); Rafinha (Óscar Ruiz), Pitta e Capixaba (Ruan). Técnico: Lucas Zanella.

São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Luizão e Léo; Moreira (Galoppo), Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Patrick (Marcos Guilherme) e Reinaldo (Welington); Nahuel Bustos (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Tribunal de justiça reforma decisão sobre aposentadoria cumulativa sobre aposentadoria de servidor publico

Publicado

em

Em relação a negação do pedido alternativo da restituição dos valores de contribuição previdenciárias, o voto narra que o sistema previdenciário possui caráter contributivo e solidário

O julgamento do recurso de apelação cível (n. 7047255-42.2020.8.22.0001) aconteceu durante a sessão de julgamento realizada no último dia 7. Foto: assessoria

Os julgadores da 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia reformaram parcialmente a sentença do juízo da causa, que negou a um servidor público o direito de aposentadoria cumulativa (em Mato Grosso e Rondônia), porém deu-lhe o direito, em pedido alternativo, a devolução das contribuições previdenciárias feitas para o Iperon – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia.

____________________

Na decisão colegiada da 2ª Câmara Especial, por unanimidade de votos, em recurso de apelação, foi mantida a negação ao direito da acumulação de aposentadorias, assim como também negou o direito à restituição das contribuições previdenciárias, que foram destinadas para o Iperon. Cabe recurso.

____________________

Consta no voto do relator, desembargador Hiram Marques, que o servidor foi aposentado pela previdência própria do Estado de Mato Grosso, em 4 de dezembro de 1996, no cargo de auditor fiscal. Em 19 de maio de 1997, ingressou no quadro de pessoal do Estado de Rondônia também no cargo de auditor fiscal, contribuindo para o Iperon. Após 22 anos, 6 meses e 17 dias de contribuição solicitou a sua aposentadoria voluntária proporcional ao tempo de contribuição, o que não foi concedido.

Para o relator, “após a entrada em vigor da Emenda Constitucional nº 20/98, não há mais que se falar em acumulação de proventos de aposentadoria, ainda que o aposentado tenha reingressado no serviço público, mediante concurso, antes da aludida emenda, mesmo que, na prática, as fontes pagadoras sejam instituições não coincidentes”.

Com relação a negação do pedido alternativo da restituição dos valores de contribuição previdenciárias, o voto narra que o sistema previdenciário possui caráter contributivo e solidário, ou seja, enquanto o servidor estiver vinculado ao serviço público, as contribuições descontadas de seus vencimentos destinam-se não apenas só para a garantia da aposentadoria, mas também ao pagamento de outros serviços previdenciários previstos na Lei Complementar n. 432/2008. Por isso, “não havendo que se falar em restituição”, como no caso.

O julgamento do recurso de apelação cível (n. 7047255-42.2020.8.22.0001) aconteceu durante a sessão de julgamento realizada no dia 7 de maio de 2024, com a participação dos desembargadores Hiram Marques, Roosevelt Queiroz Costa e Miguel Monico.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ex-BBBs médicas, atendem vítimas de enchente no Rio Grande do Sul: ‘Hospital’

Publicado

em

Por

Marcela Mc Gowan, Thelma Assis e Amanda Meirelles juntaram forças e estão trabalhando em Canoas, no Rio Grande do Sul, para ajudar as vítimas da enchente que assola o estado. E, nesta terça-feira (07), diretamente do hospital, as ex-BBBs e médicas usaram as redes sociais para falar como ajudar os atingidos pela tragédia.

No vídeo publicado no Instagram, Amanda, campeã da edição de 2023 do programa, inclusive, deixou o serviço para quem quiser e puder colaborar. Já Thelma, vencedora da temporada de 2020 do reality show, reforçou que está atuando junto ao departamento de anestesias do local.

Por último, mas não menos importante, a genital influencer Marcela reforçou que, devido às chuvas e ao clima, doações de agasalho também são bem-vindas. Nos Stories do seu perfil oficial do Instagram, Amanda republicou o vídeo e comentou sobre a importância da mobilização em situações como esta. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético se isola na liderança geral da Libertadores

Publicado

em

Tropeços de River Plate e Bolívar isolaram o Atlético na liderança geral da Libertadores; veja como está classificação

Vitória sobre o Rosario Central garantiu o Atlético na liderança geral da Libertadores. Foto: Marcelo Manera/AFP

Com No Ataque

O Atlético é o time que faz melhor campanha na Copa Libertadores de 2024. Com os tropeços de River Plate e Bolívar na quarta rodada, o alvinegro se tornou o único clube a ter 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos.

Assim como o Galo, River e Bolívar também haviam vencido as três primeiras partidas. Mas tanto os argentinos quantos os bolivianos empataram na rodada, fazendo com que o alvinegro abrisse dois pontos de vantagem na classificação geral.

Melhores campanhas da Libertadores até a quarta rodada

  1. Atlético – 12 pontos (quatro jogos, quatro vitórias e seis gols de saldo)
  2. Bolívar – 10 pontos (quatro jogos, três vitórias, um empate e seis gols de saldo)
  3. Talleres – 10 pontos (quatro jogos, três vitórias, um empate, cinco gols de saldo e nove gols pró)
  4. River Plate – 10 pontos (quatro jogos, três vitórias, um empate, cinco gols de saldo e oito gols pró)

A única equipe que pode chegar aos 10 pontos ainda nesta rodada é o Palmeiras, que soma 7 e encara o Liverpool, nesta quinta-feira (9/5), a partir das 19h, no Estádio Centenario, em Montevideo, no Uruguai.

Por que é importante ser líder geral?

O regulamento geral da Libertadores prevê que a equipe que fizer melhor campanha na fase de grupos decidirá todos os confrontos do mata-mata em casa – com exceção da final, que é disputa em partida única e campo neutro.

O Atlético foi líder geral em três oportunidades. A primeira em 2013, ano em que conquistou o título. Depois, em 2017, também figurou no topo, mas foi eliminado precocemente nas oitavas de final, para o Jorge Wilstermann.

A mais recente foi em 2021, quando o alvinegro avançou até as semifinais, mas acabou sendo batido pelo Palmeiras, que mais tarde seria o campeão do torneio.

Atlético na Libertadores 2024

O Atlético faz parte do Grupo G da Libertadores, ao lado de Peñarol, Rosario Central e Caracas. A duas rodadas do fim da fase de classificação, a equipe mineiro tem o objetivo de somar 18 pontos.

Classificação do Grupo G da Libertadores

  1. Atlético – 12 pontos (dez gols pró, quatro contra e seis de saldo)
  2. Peñarol – 6 pontos (oito gols pró, quatro contra e quatro de saldo)
  3. Rosario Central – 4 pontos (três gols pró, quatro contra e menos um de saldo)
  4. Caracas – 1 ponto (dois gols pró, 11 contra e menos nove de saldo)

Jogos do Atlético no Grupo G da Libertadores

  • 1ª rodada – Caracas 1 x 4 Atlético – Estádio Olimpico de la UCV
  • 2ª rodada – Atlético 2 x 1 Rosario Central – Arena MRV
  • 3ª rodada – Atlético 3 x 2 Peñarol – Arena MRV
  • 4ª rodada – Rosario Central 0 x 1 Atlético – Gigante de Arroyito
  • 5ª rodada – Peñarol x Atlético – terça-feira (14/5), no Estádio Campeón del Siglo
  • 6ª rodada – Atlético x Caracas – terça-feira (28/5), na Arena MRV

Comentários

Continue lendo