Samuel Oliveira vence 50m borboleta e fatura mais um ouro no Mundial de Natação

Aos 16 anos, paratleta do Praia Clube vence mais uma prova em Portugal. Brutos e Glock também subiram ao pódio no terceiro dia de competição

O nadador Samuel Oliveira, do Praia Clube, tem mostrado que é um prodígio das águas. Nesta terça-feira, ele subiu mais uma vez ao lugar mais alto do pódio no Mundial de Natação Paralímpica, na Ilha da Madeira, em Portugal. Com a vitória nos 50m borboleta, o paratleta de 16 anos chega ao terceiro ouro em três dias de competição.

O ouro de Samuka, na prova de 50m borboleta na classe S5, foi conquistado com o tempo de 33s23. Na segunda-feira, o nadador faturou duas provas: 50m costas e revezamento 4×50 livre. Além dos três ouros, ele conquistou uma prata nos 50m livre.

– É um sonho realizado. Minha quarta medalha, a terceira de ouro. É muito grande a emoção. Cheguei na final confiante em pegar medalha e estou aqui com ela – vibrou.

Aos 16 anos, Samuka tem sido um dos destaques do Time Brasil no Mundial de Natação Paralímpica — Foto: Alê Cabral/CPB

Além do ouro de Samuel, outros dois atletas do Praia Clube conquistaram medalha nesta terça-feira: João Pedro Brutos e Talisson Glock. Brutos ficou com o terceiro lugar na prova de 100m peito, com o tempo de 1min05s29. Glock alcançou o bronze nos 200m medley, com o tempo de 2min46s75.

O Mundial de Natação Paralímpica segue até o próximo sábado na Ilha da Madeira, em Portugal.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1