Sete pessoas estavam abordo de um avião modelo Cessna 182 Skyline que caiu na manhã desta segunda-feira (18) a 1 km da cabeceira da pista de Manoel Urbano, no interior do Acre.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas à Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano. Os nomes das vítimas feridas e o estado de saúde delas são:
Já o empresário peruano Sidney Estuardo Hoyle Vega, conhecido como Seu Hoyle, não resistiu ao acidente e morreu antes de ser socorrido. Ele era proprietário de um hotel e atuava no ramo de embarcações e transporte no município de Santa Rosa do Purus.
Hoyle era bastante conhecido e querido na região. A filha dele havia casado há dois dias, e retornará de viagem devido o falecimento do pai.
As causas do acidente em Manoel Urbano ainda vão ser investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Segundo o governo do Acre, o avião que caiu no acidente em Manoel Urbano era um monomotor Cessna 182 Skyline, de médio porte da mesma fabricante da aeronave Grand Caravan que caiu em outubro do ano passado em Rio Branco, deixando 12 pessoas mortas.