Sabiá se consagra tricampeão do futebol de Assis Brasil

Capitão do time Sabiá, campeão do campeonato de Assis Brasil recebendo o troféu das mão do prefeito Humberto Fiilho – Foto: Assessoria

No último sábado (19) durante a realização da final do campeonato municipal de campo da primeira divisão do município de Assis Brasil, a equipe do clube Sabiá foi consagrada a grande campeã do torneio que envolveu 09 equipes.  O jogo da equipe campeã foi contra a equipe do Ladeira e teve inicio as 20:00 horas. Com a vitória do sábado a equipe do Sabiá obteve o titulo de tricampeã na modalidade.

Antes de a equipe principal entrar em campo, a disputa, pelo terceiro lugar, começou as 18h30mm entre as equipes Cascata e Independência. A equipe da cascata foi superior dentro e fora do campo que venceu o jogo por 3 a 1, ficando como terceiro colocado do campeonato.

Com apoio e entusiasmo da torcida o jogo principal, da equipe do Sabiá, foi marcado pela atuação destaque do atleta John Kennedy, jogador que foi decisivo para a vitória da equipe. Ele marcou dois gols na final. O placar final em favor do Sabiá foi 3 a 2.

Após a realização das partidas foi realizada as premiações das equipes com medalhas, troféus e premiação em dinheiro. As premiações foram entregues pelos vereadores da base e pelo presidente da associação dos comerciantes, Raimundo Cobra, um dos patrocinadores do campeonato.

Para o auxiliar técnico da equipe campeã, Paulo Freitas, o campeonato iniciou uma nova fase do esporte em Assis Brasil, marcada pelo investimento e valorização dos atletas. Ela diz que nunca havia tido uma premiação significativa em dinheiro como a que foi paga durante este torneio. “Agora sim está valendo a pena investir nas equipes, pois estamos tendo o reconhecimento devido nas premiações”, ressaltou.

Para o prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho, o Betinho (PSDB) é fundamental que haja apoio  do poder publico e engajamento da juventude em atos esportivos  como forma de investir na qualidade de vida e apostar em novos talentos. “É sempre importante apoiar ações que melhorem a qualidade de vida das pessoas e o esporte é algo muito importante. A prefeitura continuará apoiando o esporte nesta cidade, na próxima terça-feira (22) estará abertas as inscrições para a segunda e terceira divisão de futebol em Assis Brasil”, declarou.

Prestigiaram o evento  os vereadores Manoel Aroldo, Gilda Almeida, Antonia Alves (Toinha), secretários municipais, atletas e centenas de munícipes.

O campeonato foi realizado pela prefeitura com apoio total da inciativa privada do município e contou com a participação de nove equipes.

Entre os destaques do campeonato estavam Giovani Siqueira, goleiro da equipe cascata, eleito o melhor goleiro em campo. O artilheiro do campeonato, com 23 gols marcados, foi Odeilson Evaristo da equipe fronteira. O destaque da competição foi John Kennedy , atleta da equipe campeã.

 

Fonte: Assessoria – Pmab

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima