fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Rússia aprova sua terceira vacina contra covid-19

Publicado

em

© Chumakov/dpa/picture alliance CoviVac é a terceira vacina desenvolvida e aprovada pela Rússia

O primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin, anunciou neste sábado (20/02) que o Ministério da Saúde russo aprovou uma terceira vacina contra o novo coronavírus desenvolvida no país, denominada CoviVac.

“Quero começar com uma notícia muito boa. Hoje, soubemos que foi registrada a terceira vacina, a CoviVac, criada pelo Centro Chumakov. Em meados de março, entrarão em circulação as primeiras 120 mil doses”, disse o chefe de governo, durante reunião sobre o andamento da campanha de imunização no território russo.

Mishustin destacou que seu país é “a única nação que possui três vacinas” e sublinhou o aumento da produção de inoculantes das companhias farmacêuticas russas.

“Já produzimos mais de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V e cerca de 80 mil doses da EpiVacCorona. Posteriormente, será iniciada a terceira linha de produção da CoviVac”, explicou o premiê, segundo a agência de notícias Ria Novosti.

Faltam testes clínicos

Até o final do ano, devem ser produzidas 20 milhões de doses do novo inoculante. Entretanto, ainda não foram disponibilizados resultados de estudos clínicos de larga escala sobre o produto – a exemplo do ocorrido no momento da aprovação dos outros dois imunizantes russos.

Já a vice-primeira-ministra da Rússia, Tatyana Golikova, informou que, ao longo do primeiro semestre deste ano, devem ser produzidas 88 milhões de doses de diferentes agentes imunizantes contra o novo coronavírus, sendo que 83 milhões são da Sputnik V.

Além disso, ela afirmou que 45% das pessoas com mais de 60 anos já foram vacinadas no país, embora tenha considerado que a parcela é “insuficiente”. Por isso, Golikova cobrou que as autoridades regionais redobrem os esforços para ampliar a cobertura da campanha de imunização.

Vacinação lenta

A Sputnik V já foi autorizada para uso em cerca de 30 países, incluindo a Hungria, Estado membro da UE. A vacina deve ser empregada na Eslováquia assim que a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) autorizar seu uso.

Enquanto muitos outros países recebem a vacina russa, apenas cerca de 2,2 milhões de cidadãos na Rússia receberam pelo menos uma das duas doses necessárias. Isso corresponde a cerca de 1,5% da população do país, o que tem provocado muitas críticas.

md (EFE, DPA, Reuters)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Após tomar vinho, Lexa brinca, dança e escorrega em aeroporto: ‘O vinho humilha’

Publicado

em

Por

Lexa publicou um vídeo nas suas redes sociais, nesta quinta-feira (25), no qual aparece levemente alterada após ingerir bebida alcóolica, durante uma escala realizada em Paris, França, no retorno de sua viagem à Ásia.

No registro, publicado no seu perfil do Instagram, a cantora surge dançando no meio do aeroporto, enquanto uma pessoa toca piano; tropeça, chegando a quase cair no chão; se divertindo ao montar em um carrinho para sua mala e; segura uma garrafa de vinho vazia, ao lado de um amigo. Na legenda, brincou: “O vinho humilha”. ‘

No campo de comentários, é claro, os seguidores de Lexa se divertiram. “Me passa o nome do vinho Lexa? Tô precisando, kkkkkkk…”, brincou uma. “O vinho entra e a humilhação grita 😂”, brincou mais uma. “Quero o nome desse vinho mulher kkk”, diss uma terceira. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo