Rosimari e Eunice são escolhidas para disputar prefeitura de Epitaciolândia pelo PSD

João Carlos Passos

Em clima de muita alegria, centenas de filiados e simpatizantes do Partido Social Democrático-PSD de Epitaciolândia homologaram na ultima quinta-feira 28, no club Supremo Beer, os nomes de duas educadoras, Professora Rosimari prefeita e professora Eunice Gondim (PSC), vice, para as disputas majoritárias nas eleições desse ano.

Paralelo a Chapa majoritária, a coligação Avante Epitaciolândia, apresentou 18 candidatos a vereadores que prometeram ser soldados incansáveis na luta por dias melhores para os epitaciolandenses.

Estavam presentes na Convenção pró Rosimari e Eunice, o senador Petecão, Deputado Jairo Carvalho e Marfisa Galvão, Deputado Antonio Pedro (DEM), Deputado Federal Major Rocha e presidente do Instituto Teotonio Vilela, ex-deputado Márcio Bittar.

Em sua fala, Petecão enalteceu a coragem de duas mulheres diante do desafio de disputar a prefeitura. “Aqui em Epitaciolândia nós estamos vendo acontecer algo inovador: duas mulheres se propondo a cuidar de Epitaciolândia. Nós também tínhamos pensado numa chapa assim para Rio Branco, mas infelizmente não deu certo!”, pontuou.

Petecão tambem falou que em meados de 2015, pediu para que Rosimari andasse casa por casa de Epitaciolândia e mostrasse que era possivel essa candidatura. Infelizmente os partidos como PMDB e PP, que já haviam pactuado as pesquisas como critérios para  definição de candidaturas não honraram com suas palavras e preferiram caminhar com a segunda chapa da Frente popular.

Para o presidente estadual do PSDB, Deputado Federal Major Rocha, a atitude do PP e do PMDB precisa ser cobrada em 2018. Segundo Rocha não existe meia oposição, e que como lider partidário é preciso honrar os acordos firmados, para ele o eleitor que vota na oposição tem que dar o troco em Gladson Cameli e Flaviano Melo daqui há dois anos. “O Gladson e o Flaviano vão vim aqui em 2018 atrás dos votos da oposição, é hora de vocês darem o troco neles !”, disse ele

Afastada de disputas eleitorais há mais de oito anos o nome da professora Rosimari começou a ganhar força na sucessão a prefeitura em 2016 diante da mesmice de candidatos , ou dos que aparecem de quatro em quatro anos sem apresentar algo novo para o municipio que enfrenta em pouco mais de 20 anos de emancipação, problemas de cidades centenárias.

Visivelmente emocionanda, Rosimari agradeceu primeiramente a Deus e depois a todos os presentes no evento, se disse preparada para honrar como sempre fez por onde passou. “Vocês me conhecem, fui vereadora com o aval de vocês, me ausentei a meu tempo com o sentimento de dever cumprido no parlamento como vereadora, e estou muito motivada com a possibilidade de administrar nosso municipio com carinho e respeito a coisa pública”, disse ela.

Aproveitando o momento, Rosimari destacou que conhece muito bem a vida familiar e profissional de sua vice professora Eunice Gondim. “Essa guerreira aqui eu conheço, tem histórico de lutas e trabalho em favor da educação, é uma honra professora Eunice caminhar ao lado”, finalizou.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima