Rondônia tira ponte que o liga à Bolívia do papel e Acre continua isolado no Madeira

Senador Ivo Cassol (PP-RO) – Foto: G1

O senador Ivo Cassol (PP-RO) anunciou no Senado nesta quarta que nos próximos 60 dias deve ser licitada a obra da ponte internacional entre Guajará-Mirim e Guayará-Mirim, ligando Brasil e Bolívia. As pontes da BR 429 também devem sair do papel em breve, com novas licitações, melhorando bastante o transporte de pessoas e bens na região de São Miguel.

“É preciso concluir essas obras no tempo da seca, antes das chuvas da região amazônica. Vamos ficar de frente para os países andinos para comercializar riquezas e trazer desenvolvimento”, disse ele.

Enquanto isso, a ponte sobre o rio Madeira, na região do Abunã, que conectaria o Acre ao resto do Brasil sem a necessidade de balsas continua apenas como projeto. O anúncio pelo senador mostra o pouco interesse do Estado vizinho com a obra que beneficiaria o Acre.

Em épocas de pouca chuva, o rio chega a atingir níveis baixos, dificultando a navegação das balsas, aumentando o tempo de espera de travessia e o Acre sofrendo riscos de desabastecimento de combustíveis.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima