Roger Pinto confirma perseguição política na Bolívia apos conseguir refúgio no Brasil

Ex-senador confirma perseguição em seu País após conseguir refúgio político no Brasil – Foto: arquivo/internet

Alexandre Lima, com ABI

O ex-senador da Convergência Nacional, Roger Pinto Molina, através de um contato via internet, informou que o Brasil lhe concedeu o refúgio politico solicitado em 2012, além de assegurar que essa decisão, demonstra que existe perseguição em seu país de origem, a Bolívia.

“A meu povo da Bolívia, me foi concedido o refúgio político na República Federativa do Brasil, após terminar uma longa jornada. Juntamente com pessoas que puderam realizar esse caminho, quero agradecer a minha família, meus amigos e a milhões de bolivianos por este carinho que venho recebendo todo esse tempo”, disse.

Pinto disse que essa decisão tomada pelo governo brasileiro, demonstra que na Bolívia existe perseguição política. “Esta decisão, do Brasil vem demonstrar perante ao mundo inteiro que minha pátria Bolívia, tem existe perseguição contra àqueles que pensam diferente ao Governo e vira crime”, complementou.

O ex-senador pediu “coloquem uma parada neste Estado perigoso”, seu juízo está “destruindo’ os valores democráticos do País. Disse ainda que, os funcionários do Ministério das Relações Exteriores da Bolívia, que não existe um comunicado oficial sobre a suposta aceitação do asilo político a Roger Pinto Molina.

O ex-senador boliviano, acusado de corrupção pelo governo, fugiu da Bolívia no dia 23 de agosto de 2013, após permanecer 454 dias na Embaixada do Brasil do Brasil em La Paz.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima