Rocha diz que pediria licença do cargo se deputados afastassem Gladson do governo

Cameli, que cumpre agenda oficial em Nova York (EUA), Rocha ficará responsável por tentar apaziguar os ânimos dos deputados da base.

Por Marcos Venicios

O governador em exercício Major Rocha falou a reportagem do jornal Ac24horas na manhã desta sexta-feira, 20, a respeito dos últimos acontecimentos envolvendo a crise política entre o Palácio Rio Branco e os deputados da base na Assembleia Legislativa. Na ausência de Cameli, que cumpre agenda oficial em Nova York (EUA), o militar ficará responsável por tentar apaziguar os ânimos dos deputados da base.

“Acredito que temos condições de compor e repactuar. Vamos trabalhar nisso. Vamos nos reunindo esperando ter uma definição sobre essa situação na próxima terça, quando o Gladson chegar”, ressaltou Rocha.

Sobre a possibilidade ventilada por deputados de Gladson se afastado do cargo por intermédio de um impeachment, Rocha ressaltou que a ideia é um total absurdo. “Eu espero sinceramente que isso não tenha nem passado na cabeça dos parlamentares. Se isso ocorresse, eu pediria licenciamento do cargo”, revelou.

A reportagem apurou que caso de fato Gladson fosse afastado e o vice-governador pedisse licença do cargo, quem assumiria o governo seria o presidente da Assembleia Legislativa.

Rocha enfatiza que trabalha com o líder do governo, o deputado Luis Tchê (PDT), e o secretário de Articulação Institucional para equacionar a crise. “Sabemos que existe esse problema financeiro. O ajuste é necessário, mas também temos que entender o lado político da coisa. Vamos resolver isso em comum acordo entre os poderes”, disse.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
ac24 Horas

Notícias recentes