Rocha confirma Audiência Pública do Mercosul no Acre para 17 de junho

A Floresta Amazônica e o posicionamento estratégico do Acre, com acesso ao Pacífico, foram questões determinantes para a aprovação de uma solicitação do deputado federal Major Rocha (PSDB-AC) para a realização de audiência pública no Brasil, sobre Desenvolvimento Regional Sustentável na Fronteira Norte do Mercosul.

Em sua justificativa, Rocha destacou o processo de integração dos países que compõem o bloco econômico, incluindo, nos debates, a perspectiva da ferrovia binacional(Brasil-Peru) e o combate às diferenças entre os países.

“Esta será uma oportunidade de discutirmos com países do Mercosul, empresários, universidades e outros atores, as possibilidades de  desenvolvimento. Para o Acre será uma excelente oportunidade de negócios, geração de renda, com grande movimentação em hotéis, restaurantes e comércio local, que receberá pessoas de todo país, assim como da América do Sul”, destacou Rocha, presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional Sustentável, Ordenamento Territorial, Habitação, Saúde, Meio Ambiente e Turismo do Parlamento do Mercosul.

A Audiência Pública foi confirmada pelo Parlasul (Parlamento do Mercosul) para dia 17 de junho.

Implantação de Energia Renovável

Outra pauta discutida hoje, 25, durante reuniões realizadas no Parlasul, foi a implantação de Energia Renovável nos países que fazem parte do Mercosul.

“É preciso que o PARLASUL discuta efetivamente a ampliação do uso deste tipo de energia no continente, que será importante não somente para o meio ambiente, mas pode se tornar uma fonte de renda para a população”, observou Rocha.

Os parlamentares discutem meios de tornar efetiva a energia renovável através de fontes como: a energia solar, a eólica, a hídrica, a biomassa, a geotérmica, a das ondas e a das marés.

Integração Democratica

Major Rocha também participou de reunião com o grupo político Integração Democrática, de ideologia social-democrata liberal, onde foi discutida a situação política no Brasil.

O grupo foi uma iniciativa do parlamentar tucano e da parlamentar argentina Mariana Zuvic e concentra a maioria dos parlamentares do Parlasul.

Rocha foi escolhido para ser o Coordenador Político do Integração Democrática.

Assessoria

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima

Notícias recentes