Rios acreanos continuam acima da cota de alerta; cheias podem se intensificar, diz Defesa Civil

A Defesa Civil Estadual e dos municípios estão em estado de alerta e monitoram as principais áreas afetadas pelas cheias.

O nível dos principais rio acreanos continuam a subir depois das fortes chuvas que atingiram o estado nesta semana. De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Águas (ANA) neste quinta-feira (8), os rios Iaco, Muru, Tarauacá e Juruá continuam acima da cota de alerta e devem continuar subindo.

De acordo com a última medição divulgada pela Defesa Civil do Acre, em Sena Madureira, o rio Iaco está com 14,79 metros e já desabrigou dezenas de famílias. Em Tarauacá, o rio que traz o mesmo nome do município está com 9,60 metros. Já em Cruzeiro do Sul o rio Juruá está com 11,34 metros.

Rio Iaco, em Sena, já desabrigou dezenas de famílias/Foto: Cedida

 

A Defesa Civil Estadual e dos municípios estão em estado de alerta e monitoram as principais áreas afetadas pelas cheias.

Rio Acre

Após ter apresentando um acréscimo de mais de um metro nos últimos dias, passando de 9,86 metros para 10, 49, de terça-feira (6) para esta quarta-feira (7), o rio Acre apresentou uma vazante nesta quinta-feira e chegou à marca de 10,06 metros.

A Defesa Civil não descartar novas cheias, já que os meses de janeiro, fevereiro e março é considerado o período de chuvas intensas na região acreana.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima