A Semana Semana Cultural Andina vai trazer para o Acre oportunidades de negócios para nossos empresários e produtores”, disse Gonzaga. Foto: Cedida
A capital acreana receberá a primeira edição da Semana Cultural Andina entre os dias 12 e 14 de setembro, no Lago do Amor (Avenida Dias Martins). O evento, criado por lei proposta pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB) e sancionada pelo governador Gladson Cameli (PP), aims fortalecer a integração socioeconômica e cultural do Acre com a Bolívia e o Peru, celebrando a música, a gastronomia e as tradições dos povos andinos.
A Semana Cultural Andina tem por objetivo promover a integração cultural entre o Estado e a República do Peru e Bolívia, valorizando as tradições, costumes e manifestações culturais do povo peruano e boliviano. Foto: captada
Em discurso, o deputado Luiz Gonzaga destacou a importância da iniciativa:
“A Aleac e o governo do Acre têm objetivo comum ao estreitar os laços culturais e comerciais com nossos vizinhos. A Semana Cultural Andina vai trazer oportunidades de negócios para nossos empresários e produtores”.
A programação incluirá exposições de arte, apresentações musicais, feira de gastronomia típica e debates sobre cooperação fronteiriça. O evento é visto como uma estratégia para ampliar o intercâmbio comercial e turístico na região trinacional, aproveitando a posição geográfica do Acre como porta de entrada para os países andinos.