Campeão e vice-campeão acreano em 2021 representam Acre na competição regional, que tem início previsto para 25 de outubro. Ao todo são 24 clubes. Atlético-AC fica fora após seis anos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (24), a lista de clubes classificados para Copa Verde de 2022, que tem previsão de começar no dia 25 de outubro. O futebol acreano tem duas equipes com vagas no torneio regional: Rio Branco-AC e Humaitá.
Rio Branco-AC e Humaitá representam Acre Copa Verde 2022 — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha
Conforme ofício enviado às federações estaduais, o Estrelão assegurou a vaga na competição pelo primeiro critério de participação, que é título estadual da temporada passada. Já o Tourão de Porto Acre fica com a segunda vaga pelo vice-campeonato em 2021, que é o segundo critério. (Veja todos os clubes com vagas)
Também há mais quatro clubes confirmados pelo terceiro critério, que são para as quatro melhores equipes no Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2022. O Atlético-AC, que ocupa a 68ª posição, voltou a ficar fora do torneio após seis anos.
O campeão da Copa Verde garante uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2023. O Remo é o atual detentor do título.
Na participação do Acre na Copa Verde de 2021, Atlético-AC, Galvez e Rio Branco-AC foram eliminados nas oitavas de final.
A Copa Verde de 2022 era uma dúvida por causa da Copa do Mundo no Catar. A CBF vai encerrar todas as competições antes do início da Copa, marcada para o dia 20 de novembro. Os detalhes da competição regional devem ser divulgados nas próximas semanas.