Rio Acre continua subindo e fronteira poderá ficar sem sinal de operadoras de celular

Bombeiros, Defesa Civil, PM e secretarias do municípios de Brasiléia estão dando suporte para quem está precisando em Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Os trabalhos de evacuação de famílias na cidade de Brasiléia e Epitaciolândia continuam desde as primeiras horas deste sábado. Por volta das 11h10, o escritório de monitoramento montado na Secretaria de Educação, onde estão trabalhando os Bombeiros, PM, Exército e secretarias, registraram que o rio Acre chegou a 11,72cm.

Torre que transmite sinal celular da Claro poderá ser desligado a qualquer momento – Foto: Alexandre Lima

Segundo Assessoria de Comunicação de Brasiléia, quase 30 famílias já estão alojadas em prédios públicos, cerca de 93 pessoas. Também foi disponibilizado cerca de 30 veículos, mais 120 pessoas de várias secretarias estão ajudando na mudanças das famílias afetadas.

Também foi informado que, no período desta tarde, os serviços telefônicos da Oi e Claro, poderão sair do ar em Brasiléia devido as águas estarem próximo da torre localizada na Rua Benjamin Constant, ao lado do núcleo da UFAC.

Técnicos destas empresas já estariam se deslocando para desligar os aparelhos, ficando o sinal somente na entrada do município de Epitaciolândia. Também foi informado que um grupo composto por homens dos bombeiros e prefeitura estarão subindo o Rio Acre, no intuito de ver se localizam a vazante para se ter uma estimativa quando chegará em Brasiléia.

Mais informações a qualquer momento.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima