Rio Acre alcança cota de alerta e desabriga famílias em áreas de risco

Rua Olegário França, que dá acesso à vários bairros de Brasileía foi afetado pela cheia do rio Acre.

Alexandre Lima

Cerca de oito famílias que moram em áreas de risco na cidade de Brasiléia, foram retiradas de suas casas durante a noite de quinta-feira (16) e na manhã desta sexta, dia 18, quando o nível do Rio Acre, passou a cota de alerta que é 10,30.

O comandante dos Bombeiros do Acre, Coronel Batista, juntamente com a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, o secretário de obras, Carlinho do Pelado, na companhia de representante do SEBRAE, Jorge Saady, acompanharam a visita nas áreas afetadas.

As áreas afetadas, são normalmente as casuais que sofrem com as cheias ano, após ano. Algumas famílias por não terem aonde irem, arriscam permanecer no local e algumas são invasores de área de risco já registrada.

Após alcançar os 11,58 metros e com a vazante registrada na cidade vizinha de Assis Brasil que já estaria nos 5 metros, já se esperava esse grande volume em Brasiléia neste final de semana, mas que pode iniciar a seca durante a noite desta sexta-feira, dia 17.

“A prefeitura já está com sua equipe trabalhando para auxiliar essas poucas famílias na saída de suas casas. Estes estão recebendo apoio de familiares e estamos nos preparando para levar a um abrigo caso seja necessário. O Governo e Defesa Civil estão de prontidão e agradecemos a visita do Comandante dos Bombeiros aqui na cidade”, disse a prefeita Fernanda Hassem.

As áreas atingidas inicialmente, são as ruas Olegário França e Marechal Rondon, Bairro José Braúna. A Secretaria de Obras e demais secretarias já estão de prontidão para ajudar no que for possível caso seja necessário.

Veja vídeos reportagens.

Prefeita Fernanda Hassem, esteve visitando ribeiros e áreas afetadas coma cheia do Rio Acre em Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

DCIM100MEDIA
DCIM100MEDIA
DCIM100MEDIA

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima