Serão investidos mais de 70 milhões na reforma e ampliação, e ao todo o estádio terá mais de 26 mil m² e capacidade para mais de 11 mil pessoas.
COM LS ESPORTE
Será um marco na história do governo do Cel. Marcos Rocha em parceria com a deputada federal Cristiane Lopes a realização do sonho dos desportistas rondonienses, a reestruturação com a construção e ampliação do estádio Aluízio Ferreira de Oliveira, o Aluizão.
O anúncio foi feito nesta terça-feira, 30/04, pelo governador Marcos Rocha, através de sua rede social. “É com muita alegria que venho comunicar a reforma do nosso Estádio Aluízio Ferreira. Uma reforma que sempre foi tão desejada pela nossa capital”! disse o governador.
Serão investidos mais de 70 milhões na reforma e ampliação, e ao todo o estádio terá mais de 26 mil m² e capacidade para mais de 11 mil pessoas. Além do estádio, o projeto também comtempla a construção de uma praça na área externa no entorno da centenária e preservada castanheira para que a população possa ter mais uma área de lazer na capital rondoniense.
Perguntado sobre a conclusão da obra, o secretário Elias Rezende da SEOSP – Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos, responsável pelo projeto da modernização, reestruturação e ampliação do estádio, disse que a previsão de entrega é fevereiro de 2026.
“O nosso objetivo é que até fevereiro de 2026 essa obra seja entregue para população, para que possamos sediar grandes eventos aqui em Rondônia”, pontuou o governador.
A execução da reforma e ampliação do estádio é de suma importância para o desenvolvimento do esporte em nosso Estado. Com a parceria entre o governador Marcos Rocha e a deputada federal Cristiane Lopes, estamos garantindo infraestrutura adequada para atletas e torcedores, promovendo o esporte e o lazer para a comunidade esportista. Destacou o secretário da SEJUCEL, Junior Lopes.
Ainda conforme o governador, as obras deverão começar ainda este ano, e em 40 dias a licitação estará pronta. Outubro ou novembro, deve ser dada a ordem de serviço para iniciar a obra, que poderá se tornar uma das obras mais importantes do governos Marcos Rocha, tirando Rondônia da estatística de ser o único estado do país a não ter um estádio de futebol adequado.