A equipe da Prefeitura de Brasiléia realizou nesta segunda-feira, 25, a audiência pública com o objetivo de discutir e elaborar o PPA do município, que terá vigência de 2018 a 2021.
A Secretária Municipal de Planejamento Suly Guimarães, fez a abertura da audiência, destacando essa ação.
O promotor de Justiça Dr. Aurê Ribeiro Neto que participou da atividade mencionou sobre o PPA.
“É muito importante trazer o Plano Plurianual para a sociedade. A audiência pública tem essa prioridade, dar legitimidade à Prefeitura com os gastos públicos e com essa participação popular, os próprios moradores poderão decidir onde serão alocadas as verbas para os próximos quatro anos. Por isso é importante que todos opinem e deem sugestões”.
Para a Deputada Estadual Leila Galvão falou que esse debate é necessário e fundamental para a gestão.
“É um momento de debate, onde a sociedade tem o direito de participar e nesse sentido que a Prefeitura de Brasiléia fez um chamamento para todos os setores, é fundamental essa participação, onde a sociedade poderá contribuir com a gestão na elaboração e planejamento das ações para os próximos quatro anos. É a população participando do planejamento das ações a serem realizadas pela gestão municipal”.
A Prefeita Fernanda Hassem, destacou a importância dessa ação e da participação popular.
Participaram também o Vice-presidente da Câmara de Brasiléia vereador Rozevete, vereadores Edu, Sabá e Zé Gabriele, 1º Ten. Daniel representando a Companhia Especial de Fronteira, além de representantes de diversos segmentos da sociedade.
Essa é uma oportunidade da população participar diretamente da elaboração do PPA, contribuindo com sugestões de ações que possam ser concretizadas pela gestão para os próximos quatro anos.
O município de Brasiléia ainda está trabalhando no PPA elaborado pela gestão anterior.
É importante ressaltar que a atual gestão atual pretende elaborar um PPA bem próximo da realidade do município. Contribuir com sugestões que possam ser concretizadas durante esse período de governo.