Reeducando em semiaberto recebe nova condenação por usar sobrinho para o tráfico

Condenações anteriores do réu não estavam relacionadas ao tráfico de drogas.

O Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul condenou J.R.S.S. por tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menor. O réu cumpria pena no semiaberto e retornou para o regime fechado. A nova condenação foi arbitrada em 13 anos, quatro meses e 1300 dias-multa.

O monitoramento da Polícia Federal flagrou o dia em que ele utilizou seu sobrinho para a entrega de quase meio quilo de entorpecentes e celulares na unidade local do Instituto Socioeducativo. O adolescente estava vestido com sua farda escolar e levou o material em uma sacola plástica.

Segundo os autos, J.R.S.S. até então utilizava tornozeleira eletrônica, por isso sua movimentação era limitada. Mas no dia do flagrante, ele rompeu o aparato para empreender fuga. Entretanto, justificou a fuga com uma suposta tentativa de homicídio.

Da análise dos celulares apreendidos foram constatados dados de negociações de entorpecentes e fotos que corroboram os fatos denunciados. Então, o Juízo ratificou que essas provas somadas aos depoimentos comprovaram que os atos ilícitos flagrados não foram mera eventualidade, mas sim uma prática em caráter permanente.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria TJ-AC

Notícias recentes