Rede municipal de Epitaciolândia terá grandes investimentos na educação

O prefeito André Hassem realizou na nesta semana, visita nas escolas urbanas do município, pois o ano de 2014, segundo ele, será o ano da educação. Quando faz essa afirmação o prefeito André chama a atenção para grandes investimentos que realizará, ainda o início deste ano na rede municipal de Educação, pois não é mais possível admitir o descaso e abandono que acompanham as escolas e a educação do município, situação que vem se arrastando há muito tempo.

A proposta de André Hassem é demolir a escola João Pedro da Silva para a construção de uma escola dentro dos padrões exigidos, reforma com ampliação de três salas de aula na escola José Hassem Hall Filho, creche Maria da Conceição Oliveira e escola presidente Castelo Branco no Km 20, além de paliativo nas demais escolas do município.

Fizeram parte da comitiva de vistoria e avaliação das escolas a Secretária de Educação Eunice Maia Gondim e equipe, secretário de Planejamento Francisco Sales Carvalho Lima, Engenheiro Tadeu Ferreira Castelo, vereadores Gilcinho e Rubens.

O prefeito enfatizou que realizou investimento alto na saúde no ano de 2013, e esse ano observou que na educação a procura tem sido maior que a oferta, dessa forma pretende entregar cinco pavilhões no modelo padrão pelo MEC até abril deste ano.

Através do PAR – Governo Federal o município já tem cadastrado uma escola no valor de 1.800.000,00 ( um milhão e oitocentos mil) juntamente com uma creche aguardando definição do Governo Federal, contudo irá iniciar a reforma das escolas com recursos próprios embora preocupado vista que trabalhará apenas com 3%, medida que foi aprovada pela maioria dos vereadores.

Apesar das dificuldades enfrentadas, o prefeito avalia que fecharam o ano de 2013 com um índice de aprendizagem de 95%, dessa forma agradeceu o emprenho dos gestores e professores que foram os principais responsáveis pela conquista. Pretende, no entanto, discutir melhorias junto à categoria, pois quando há investimentos e melhorias os servidores ficam motivados, os alunos melhor atendidos e os pais felizes, “infelizmente na educação ao longo desses anos só faziam reformas de madeira e não podemos permitir que isso continue acontecendo, temos que demolir e construir em alvenaria, então em 2014 grandes investimentos ocorrerão na educação da rede municipal de Epitaciolândia para alavancarmos de vez os índices da educação no município”  concluiu o prefeito André Hassem.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima