Os estudantes reclamam do descaso que estão sofrendo e pedem que seja tomada uma medida o mais breve possível.
Da ContilNet
A rede estadual de ensino em Assis Brasil vive uma de suas maiores crises, com estudantes do laboratório de informática estudando com os cadernos nas pernas, correndo o risco de desenvolver problemas na coluna por escreverem em uma postura incorreta, dentre outros problemas.
A escola estadual de ensino fundamental e médio Íris Célia Cabanellas Zanninni, localizada no município de Assis Brasil, é a única da rede estadual no município e conta com mais de mil alunos.
De acordo com informações, a escola não possui salas de aula suficientes para todos os estudantes; com isso, alguns foram transferidos para o laboratório de informática, onde a situação se tornou miserável, pois os estudantes ficam amontoados, sem estrutura física para o aprendizado.
Vale destacar que além da insuficiência de salas de aula, também faltam mesas e cadeiras adequadas, por isso, os alunos têm de escrever com os cadernos apoiados nas pernas ou sobre as mesas dos computadores, nos pequenos espaços que restam.
Até para o professor a situação está insustentável para o desenvolvimento do ensino/aprendizagem, já que ele tem que usar o quadro apoiado em cima dos computadores.
Os estudantes reclamam do descaso que estão sofrendo e pedem que seja tomada uma medida o mais breve possível.