Recuperação de ramais e merenda escolar são temas levados à Câmara em Brasileia

Assessoria de Comunicação – CMB

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã desta terça-feira (17), a décima quarta sessão ordinária de 2016. A referida sessão contou com a presença de todos os vereadores de Brasileia.

Vereador Bil Rocha (PMDB)

Em uso a Tribuna o vereador Bil Rocha (PMDB) apresentou indicação para que as autoridades responsáveis instalem amortecedor de velocidade na Avenida Manoel Marinho Monte. Apresentou indicação para que o Poder Executivo realize trabalho de iluminação pública na Rua Marechal Rondon e Avenida Gení Assis. E que a Prefeitura de Brasileia informe quais as Emendas destinadas para a infraestrutura do município. E que a bancada de senadores aloque Emenda para a construção de um ginásio no município.

Vereadora Fernanda Hassem (PT)

A vereadora Fernanda Hassem (PT), iniciou seu pronunciamento, solicitou que a Secretaria Municipal de Obras faça uma reunião para apresentar o calendário de melhorias nos ramais de Brasileia. Solicitou que o Executivo realize trabalho de melhoria no ramal da Neguinha, quilômetro 05. A vereadora usou a Tribuna para solicitar do Poder Executivo melhorias urgentes nos ramais onde as famílias se encontram isoladas, e mencionou o ramal do quilômetro 59. Solicitou, ainda, trabalho de melhoria no ramal do Riozinho. Que a Secretaria de Segurança pública, em parceria com a policia Militar formem parcerias para que a Força Nacional atue no município, no intuito de coibir os constantes furtos que vem acontecendo nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia. Fernanda Hassem apresentou indicação para que o setor competente providencie trabalho de iluminação pública na ponte Wilson Pinheiro. E que o DNIT providencie sinalização no quilômetro 26.

Vereador Naldo Rufino (PMDB)

O vereador Naldo Rufino (PMDB), ao usar a Tribuna, apresentou indicação para que seja enviado oficio ao Ministro de Segurança da força nacional, em conjunto com os vereadores de Epitaciolândia, para que seja disponibilizado o Exército Brasileiro na área de fronteira. Que a Câmara de Brasileia envie Moção de Pesar a família do senhor Albeni, em virtude de seu falecimento. E solicitou que seja enviado documento ao Diretor do DNIT para que o órgão revitalize a Avenida Rui Lino. Que o Executivo inclua em seu planejamento a Rua Julieta Esteves Kairala. Que a Prefeitura de Brasileia encaminhe o Projeto de doação dos terrenos às pessoas que foram atingidas com a enchente. Que a Prefeitura melhore as rampas que dão acesso aos pescadores. Que a Secretaria Municipal de Educação veja a questão da manutenção do transporte escolar para os alunos de zona rural.

Rereador Rosildo Freitas (PT)

O vereador Rosildo Freitas (PT), apresentou indicação para que o Poder Executivo tome providências em relação a quantidade de porteiras existentes em muitos ramais. Sobre os alunos do ramal do quilômetro 84, o vereador afirmou que o transporte não consegue entrar no referido ramal para recolher alguns alunos e pediu providência a respeito. Solicitou que a Prefeitura realize trabalho de recuperação do quilômetro 59, bem como seja recuperada a ponte no mesmo local. Que o Ministério Público tome providência em relação ao fechamento de algumas escolas no município. De acordo com o vereador, a Prefeitura de Brasileia está fechando as escolas sem prévia informação à comunidade nem à Câmara de Brasileia. O vereador criticou a diminuição da merenda nas escolas de zona rural e apresentou indicação para que a Prefeitura de Brasileia, através da secretaria de Educação, melhore na quantidade da merenda enviada para as escolas de zona rural.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima