Recuperação da BR 317: Betinho enviou mais de 10 ofícios solicitando recuperação da BR

A situação da BR 317, no trecho que liga Assis Brasil à Brasiléia está um total descaso. Os buracos enormes e perigosos amedrontam os motoristas todos os dias.

Os condutores relatam que apesar de terem cautela na direção, há locais que as condições de passagem, principalmente para carros baixos, são quase que impossíveis e são propícias a causar acidentes e outros transtornos. Além disso, os buracos acabam com a suspensão do carro, incluindo uma série de outros problemas que geram gastos ainda maiores para os proprietários de veículos.

Tendo em vista as reclamações dos condutores, turistas e também por vivenciar constantemente essa realidade, o Prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho (PSDB), o Dr. Betinho, desde que assumiu a gestão em 2013 que, vem solicitando do Governo e órgãos competentes, a recuperação dessa BR, mas sem êxito porque não recebe respostas. “Por essa BR passam muitos turistas, é uma vergonha para nós apresentar uma estrada toda esburacada para nossos visitantes e um constrangimento maior ainda para os nossos condutores quando ficam impossibilitados de seguir viagem porque quebrou o carro ou estourou um pneu, entre outras coisas. Sabemos que a responsabilidade de dar manutenção na BR NÃO é da Prefeitura, mas na tentativa de conseguir melhores condições de trafegabilidade em nossa estrada, nós temos desde que assumimos a gestão, enviado ofícios ao Governo, ao DERACRE e ao DNIT solicitando que seja feita uma recuperação da BR 317 sentido Brasiléia, bem como a recuperação do trecho entre a Alfândega e a Ponte da Amizade que liga o Brasil ao Peru e não tivemos sucesso nas respostas. Isso nos entristece muito!” disse Betinho.

Contudo não se pode dizer que o Governo não se preocupa com os seus cidadãos porque não faz muito tempo, (próximo das eleições para Governo Federal e Estadual) foi um feito o recapeamento asfáltico em trechos da BR, isso pensando no bem estar e melhores condições de trafegabilidade dos cidadãos… Ou foi pensando no bem estar e comodidade do próprio Governo durante o período que trafegaria por essas rotas? Porque o recapeamento durou apenas alguns meses! Fica a reflexão.

Por Antonia Nascimento

Clique nas imagens abaixo e confira, cópia dos ofícios encaminhados desde 2013:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima