fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Recupera Rio Branco avança transformando ruas nos bairros atingidos pela alagação

Publicado

em

Equipe trabalha há cerca de duas semanas na recuperação da pavimentação das ruas (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O programa Recupera Rio Branco segue avançando nos bairros da capital atingidos pela alagação deste ano, transformando as ruas que ficaram danificadas, algumas até intrafegáveis, causando diversos transtornos aos moradores.

Nesta segunda-feira (14), as obras estavam a todo vapor na Travessa Progresso e na Rua Judite Paiva, que ficam na Baixada da Habitasa, regional da Cadeia Velha, onde a equipe já trabalha há cerca de duas semanas na recuperação da pavimentação das ruas, conforme explicou o encarregado Antônio Carlos.

“Aqui estamos fazendo recuperação de meio fio, sarjetas, tapa-buraco e encabeçamento de ruas de tijolos. Aqui estava intrafegável, os moradores cobraram muito da gente e agora está aí o serviço que está ficando, de excelência”, disse.

Ainda segundo o encarregado, todos os serviços estão sendo executados em acordo com a qualidade exigida pela prefeitura, tanto em pessoal, quanto em material, para garantir a durabilidade dos pavimentos das ruas. Tanto o asfalto, quanto os tijolos danificados foram retirados para serem substituídos por novos.

(Foto: Evandro Derze/Assecom)

O mototaxista Joacy Matos, que trafega diariamente por estas ruas a trabalho, disse que a situação estava precária, mas que agora, com a intervenção da prefeitura, as condições estão bem melhores e o sentimento é de gratidão.

“Estava ruim mesmo, estava complicado para gente andar, cheio de buraco, mas agora está melhorando, graças a Deus eles estão ajeitando, melhorou bastante”, disse.

Para José Itamar, que é dono de uma pequena oficina e morador do local, as obras estão sendo fundamentais para o bairro e, segundo ele, seus vizinhos também têm observado o impacto dos benefícios.

“Estou gostando bastante porque a nossa rua aqui estava meio isolada, mas agora a gente está gostando. Era água no meio da canela, mas agora o trabalho está excelente. Está ficando tudo original, aquela rua estava muito ruim, está ficando perfeito”, opinou.

A exemplo destas, o programa Recupera Rio Branco prevê intervenções e melhorias estruturais em um total de 440 ruas da cidade, contemplando 40 bairros que foram afetados pelas águas da alagação.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Voos da malha emergencial do Rio Grande do Sul já chegam ao interior

Publicado

em

Por

Novos voos extras da malha aérea emergencial para o interior do Rio Grande do Sul começaram a operar nesta segunda-feira (13). O aeroporto de Porto Alegre está fechado em consequência das fortes chuvas que atingem o estado desde 29 de abril e provocaram 147 mortes e estragos em centenas de municípios.

Os voos regionais retomados têm como destino Santa Maria, Uruguaiana e Caxias. No sábado (11), três companhias aéreas brasileiras (Gol, Latam e Azul) já operaram voos para os municípios gaúchos de Passo Fundo, Santo Ângelo e Caxias do Sul.

De acordo com o boletim da Defesa Civil do estado que atualiza os serviços de infraestrutura, divulgado nesta segunda-feira (13), os aeroportos administrados pelo governo do estado que operam normalmente são os de Canela, Capão da Canoa, Carazinho, Erechim, Passo Fundo, Rio Grande, Santo Ângelo e Torres. Os aeroportos municipais em funcionamento são os de Santa Cruz do Sul e de Caxias do Sul. A operação deste último, porém, varia conforme as condições climáticas e, por isso, a situação tem sido constantemente atualizada. Já os terminais concedidos à iniciativa privada, administrados pela CCR Aeroportos, que estão em operação são os de Bagé, Pelotas e Uruguaiana.

O Aeroporto iIternacional Salgado Filho, em Porto Alegre, permanece fechado por tempo indeterminado por questões de segurança porque a pista de pouso, o terminal de passageiros e as salas de embarque ficaram totalmente alagados.

Trechos previstos

Estes são os primeiros voos extras da malha aérea emergencial de 116 voos criada para atender a população que deseja deixar o estado ou acessar as cidades gaúchas. A ampliação da oferta de voos foi anunciada na última quinta-feira (9) pelo Ministério de Portos e Aeroportos, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas e companhias aéreas.

Em nota, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou que se reunirá com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para discutir a questão da malha aérea do estado e novas medidas emergenciais. “Estamos vendo os primeiros voos extras chegando ao interior do Rio Grande do Sul, garantindo, com isso, o direito de ir e vir da população neste momento delicado”, diz em nota.

Pelo plano emergencial, na primeira fase do total de 116 voos semanais, são 88 estão previstos em sete municípios no Rio Grande do Sul e 28, em três cidades catarinenses.

Estes são os trechos da malha aérea emergencial:

·  Aeroporto de Caxias do Sul (RS) | 25 voos semanais;

·  Aeroporto de Santo Ângelo (RS) | 2 voos semanais;

·  Aeroporto de Passo Fundo (RS) | 16 voos semanais;

·  Aeroporto de Pelotas (RS) | 5 voos semanais;

·  Aeroporto de Santa Maria (RS) | 2 voos semanais;

·  Aeroporto de Uruguaiana (RS) | 3 voos semanais;

· Base aérea de Canoas (RS) | 35 voos semanais;

· Aeroporto de Florianópolis (SC) | 21 voos semanais;

· Aeroporto de Jaguaruna (SC) | 7 voos semanais;

· Aeroporto de Chapecó (SC) | aumento de capacidade da aeronave.

Fonte: EBC GERAL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Documentário do Tomorrowland recebe o maior prêmio de publicidade do mundo

Publicado

em

Por

Documentário do Tomorrowland recebe o maior prêmio de publicidade do mundo
Adnews

Documentário do Tomorrowland recebe o maior prêmio de publicidade do mundo

‘We are Tomorrow ft. Alok’ é premiado na categoria Video – Events & Live Streams.

O Tomorrowland, maior evento de música eletrônica do mundo, junto com a Amazon Music, recebeu o maior prêmio de publicidade do mundo, o Webby Awards , pelo seu documentário “ We are Tomorrow ft. Alok ”, na categoria Video – Events & Live Streams. O Webby Awards é apresentado pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (IADAS), a principal organização internacional de prêmios que homenageia a excelência na Internet e a cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá em Nova York no dia de hoje. Dirigido por Wim Bonte, o documentário é uma jornada cinematográfica de 30 minutos que retrata as histórias do produtor brasileiro Alok e sua família, dois refugiados ucranianos, Veronika e Mykola, do peruano Carlos que conheceu no festival seu parceiro, o arquiteto de Antuérpia, Kurt, e do índio-australiano Alwyn, que trouxe sua irmã na aventura pela primeira vez.

Em colaboração com a Amazon Music, “We Are Tomorrow” oferece uma visão aprofundada da música e da comunidade global que define o Tomorrowland, transcendendo preconceitos em relação à cena eletrônica e oferecendo aos espectadores uma visão íntima do icônico festival ao apresentar os diferentes protagonistas de uma forma crua e autêntica durante a sua viagem e até a celebração do festival.

“É de grande conquista para a nossa cena ter o reconhecimento do maior prêmio de publicidade do mundo. Percebo um crescente interesse na música eletrônica não apenas por parte do público, mas por toda a indústria do entretenimento. O Tomorrowland, mais uma vez, nos insere em uma vitrine de grande importância e traz uma renovação da cena eletrônica para o mundo”, afirma o produtor musical, Alok, que vai ser se apresentar no Tomorrowland Brasil no dia 13 de outubro em Itu, SP.

O documentário “We are Tomorrow” está disponível no canal do YouTube do Tomorrowland e você pode assistir abaixo:

Viva o máximo do Tomorrowland Brasil 2024

Supreme Easy Tent chega como novidade de acomodação no DreamVille do evento neste ano (Foto: Divlgação/Tomorrowland Brasil)

Para quem se inspirou ao assistir ao documentário, o Tomorrowland Brasil oferece uma experiência singular no DreamVille, área de camping do evento. Repleta de vantagens exclusivas, quem se hospedar no local vai desfrutar de um dia adicional de festival com o emocionante The Gathering, palco exclusivo que recebe artistas na pré-festa realizada na quinta-feira, 10 de outubro. Os hóspedes também têm o privilégio das Daybreak Sessions, um aquecimento antes dos dias do Tomorrowland Brasil que acontece no palco The Gathering e a conveniência de não pegar filas para entrar nos três dias de festival. Além disso, a comodidade de não precisar sair e retornar do Parque Maeda a cada dia simplifica a experiência, permitindo que os participantes mergulhem totalmente na magia do evento e desfrutem da área de camping , que oferece diversas experiências e comodidades, como o Tomorrowland Store & MarketPlace, onde os campistas encontram tudo o que precisam para suprir suas necessidades durante os dias de festival. O MarketPlace oferece barracas de comida, padaria, farmácia, tabacaria, loja de bem-estar, loja de camping , salão de beleza e barbearia e, até mesmo, um estúdio de tatuagem.

Além desses variados benefícios, a principal novidade do espaço de camping é a sua diversificação dos pacotes de acomodações. Em 2024, glampings com camas montadas e outras comodidades serão uma das opções para quem busca mais conforto para se alojar diretamente na área do festival e viver com intensidade toda a experiência que o Tomorrowland Brasil pode oferecer. Outra novidade mais econômica fica no espaço Magnificent Greens, com a opção de o visitante comprar um pacote no qual ele retira sua barraca e um colchão inflável, disponibilizados pela organização para os participantes que não possuem os equipamentos e preferem montar sua própria acomodação. Após a estadia, quem optou por esse pacote poderá levar o equipamento para casa.

Serviço
Tomorrowland Brasil 2024
Data: 11, 12 e 13 de outubro de 2024
Horário: das 13h à 1h
Local: Parque Maeda | Rod. Dep. Archimedes Lammoglia, Km 18 – Itu (SP)
Ingressos: Compre seu ingresso no site oficial do evento

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn . #WhereTransformationHappens

The post Documentário do Tomorrowland recebe o maior prêmio de publicidade do mundo appeared first on ADNEWS .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

Chuvas diminuem no RS, mas frio intenso e elevação do Guaíba preocupam

Publicado

em

Por

As chuvas diminuíram no Rio Grande do Sul nas últimas horas, um alívio após as fortes precipitações que voltaram a atingir o estado desde a última sexta-feira (10). Apesar disso, as autoridades gaúchas alertam a população para o risco de novas enchentes, principalmente na região metropolitana de Porto Alegre, e para a iminente queda de temperatura.

“Pedimos a todas as pessoas que tiveram suas residências inundadas que não voltem para esses locais. E quem voltou, saia”, alertou o governador Eduardo Leite, durante entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (13). “Deixem essas localidades imediatamente e se coloquem em segurança”, acrescentou.  

Segundo o governador, as áreas afetadas pelas inundações “voltarão a ter essa incidência e [provavelmente] precisarão voltar a ser evacuadas”.

Frio intenso

A meteorologista Cátia Valente, da Sala de Situação do Rio Grande do Sul, explicou que, embora haja previsão de chuvas, o volume deve ser “bastante grande” quando comparado à precipitação pluviométrica dos últimos dias.

“A perspectiva é que as chuvas diminuam, ainda que continuem a cair nas regiões norte e nordeste [do estado], mas não há previsão de volumes muito elevados. O que vai predominar agora é a massa de ar frio. O frio será muito intenso ao longo dos próximos dias, principalmente entre quarta-feira [15) e sexta-feira [17]”, disse a meteorologista, durante a mesma entrevista à imprensa.

De acordo com Cátia, só no último fim de semana, choveu, na região metropolitana de Porto Alegre, entre 120 milímetros e 180 milímetros. Na Serra, o volume foi ainda mais intenso, variando entre 200 e 320 milímetros. E grande parte dessa água escorre para os rios que correm em direção ao Guaíba, na região metropolitana da capital gaúcha.

“Na cidade de Estrela, o nível do rio Taquari chegou a quase 28 metros. O rio dos Sinos segue em elevação e vai seguir assim pelos próximos dias. Também tivemos volumes [de chuvas] muito elevados nas cabeceiras dos rios Taquari e Caí. Estas águas agora estão entre Bom Retiro do Sul e a foz do Taquari e devem chegar na região metropolitana amanhã [14], onde o nível do Guaíba deve ultrapassar o pico anterior, e o vento sul deve represar [o escoamento das águas] do Guaíba para a Lagoa dos Patos, que também já está com níveis elevados. Ou seja, todos os fatores nos atrapalham”, afirmou Pedro Camargo, hidrólogo da Sala de Situação.

Fonte: EBC GERAL

Comentários

Continue lendo