Acre

Recorde de colisões entre veículos e postes no Acre apenas no primeiro semestre de 2024

O coordenador explica ainda que, em casos de acidentes que exigem a substituição dos postes, o serviço pode levar de quatro a oito horas no total, dependendo da localização, acessibilidade, tipo de poste e extensão dos danos aos equipamentos

Equipe de policiais deram suporte ao veiculo, que havia colidido com um poste, derrubando-o e rompendo vários fios de energia, empresa restabeleceu o fornecimento de energia bairro Leonardo Barbosa em Brasileia na época.

Os acidentes de trânsito têm impactado severamente a distribuição de energia elétrica no estado do Acre. Apenas em 2024, foram registrados 65 acidentes envolvendo postes de energia, afetando cerca de 14,3 mil clientes.

Os registros se referem apenas aos seis primeiros meses deste ano, totalizando 75 postes substituídos devido a acidentes. Esse número já representa um recorde histórico de ocorrências desse tipo no estado.

O coordenador da Energisa, Ruy de Albuquerque, explicou que os acidentes envolvendo postes podem representar risco à vida das pessoas e causar interrupção no serviço de energia elétrica. Além disso, esses incidentes podem afetar áreas essenciais e comprometer o fluxo de trânsito na região.

“Contamos com um Centro de Operação Integrado moderno que possibilita o monitoramento 24 horas por dia. Quando a situação permite, realizamos manobras telecomandadas de forma remota para restabelecer a energia elétrica com segurança e agilidade”, explicou o coordenador sobre os procedimentos adotados para retomar o serviço após acidentes envolvendo postes de energia.

O coordenador explicou que, em casos de acidentes que exigem a substituição dos postes, o serviço pode levar de quatro a oito horas no total, dependendo da localização, acessibilidade, tipo de poste e extensão dos danos aos equipamentos. Além disso, cada intervenção desse tipo pode custar aproximadamente R$10 mil.

Os municípios de Xapuri (150%), Capixaba (200%) e Epitaciolândia (200%) lideram o ranking de aumento nas ocorrências. Jordão, Marechal Thaumaturgo e Manoel Urbano zeraram a estatística dessa natureza

A empresa de distribuição de energia elétrica no estado do Acre alerta que em casos de avistamento de postes caídos ou fios partidos, é crucial manter distância para garantir a segurança pessoal.

É recomendado comunicar imediatamente através dos canais de atendimento adequados, como o aplicativo Energisa On, WhatsApp (gisa.energisa.com.br), agência virtual (energisa.com.br) ou pelo call center (0800 647 7196).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José