Receita Federal realiza blitz pelas ruas de Brasiléia e apreende mercadorias

Fotos: Alemão Monteiro

Almir Andrade, Alemão Monteiro e Alexandre Lima

Apreensão das mercadorias aconteceu na manhã desta terça-feira (3), na Avenida Manoel Marinho Montes em Brasileia. Agentes da Receita Federal contaram com apoio da Policia Federal na apreensão de mercadorias que foram levadas para a delegacia da RF na cidade.

Fiscais da Receita Federal se mobilizaram pelas ruas da cidade de Brasiléia numa blitz surpresa, com o intuito de coibir o comércio ilegal praticado e criticado, principalmente pelos comerciantes brasileiros que alegam prejuízos em suas vendas.

As ações aconteceram com o apoio de agentes da Polícia Federal para que nada aconteça aos funcionários da Receita. Todos os produtos foram apreendidos por estarem sendo comercializados pelas ruas sem que houvesse o desembaraço fiscal junto ao órgão.

As reclamações vem acontecendo a tempos por parte das Associações e Sindicatos dos comerciantes do Município, por se sentirem lesados pelos vendedores que não trazem benefícios algum, como não pagar.

As cenas podem ser vistas em vários lugares a cerca de uma década, mesmo tendo uma lei municipal aprovada pela Câmara Municipal que proíbe esse tipo de comercio na cidade. “Não podemos ir no lado boliviano e comprar produtos para vender em nosso comércio, pois estaremos indo contra nossas leis. Eles (bolivianos) vem aqui, vendem suas mercadorias, ganham seu dinheiro e vão embora sem pagar os impostos e é injustos para nós que temos os mesmos produtos ficando encalhados nas prateleiras”, desabafou um comerciante de Brasiléia.

Segundo foi dito, essas blitz irão acontecer com mais frequência pela cidade de Brasiléia e poderá se estender até Epitaciolândia. Toda as mercadorias apreendidas foram catalogadas e levadas à delegacia da Receita Federal, onde será dado o perdimento das mesmas e depois destruídas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima