A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RB Trans), anunciou nesta semana que está reforçando a fiscalização contra bicicletas adulteradas com motores de roçadeiras e outros equipamentos irregulares.
De acordo com a legislação vigente, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que conduzir veículo não registrado e devidamente licenciado configura infração grave, sujeita a multa e retenção do veículo.
Código de Trânsito Brasileiro prevê multa e retenção para veículos não licenciados/Foto: Reprodução
Segundo a RB Trans, essas modificações ilegais representam risco à vida do condutor e também de pedestres e motoristas que utilizam as vias públicas. A prática, além de proibida, compromete a segurança no trânsito e não possui qualquer tipo de autorização para circulação.
Essas modificações ilegais representam risco à vida do condutor e também de pedestres e motoristas que utilizam as vias públicas/Foto: Reprodução
A autarquia destacou que o objetivo da ação é preservar vidas por meio da aplicação da lei e reforçou que a fiscalização será contínua em diversos pontos da capital acreana.
“A RB Trans segue trabalhando todos os dias por um trânsito mais seguro e organizado em nossa cidade”, declarou a instituição em vídeo publicado no Instagram.