Ramon Dino comemora vitória no Mr. Olympia Brasil 2024 ao lado da mulher e dos filhos — Foto: Gustavo Tilio
Por Gabriel Oliveira e Rafael Dantas — São Paulo
Diante do público brasileiro, ao vencer o Mr. Olympia Brasil 2024, neste domingo, Ramon Dino fez uma promessa: finalmente ser top 1 no Mr. Olympia, o mais importante eventode fisiculturismo do mundo. Ele destacou que, na próxima vez, não haverá erros, como os que aconteceram neste ano e que o deixaram no 4º lugar.
— A gente vai chegar lá e, desta vez, sem erros. Eu prometo para vocês, a gente vai ser top 1 nesta p* — declarou Ramon, em um discurso no palco após a vitória que o credenciou para o Mr. Olympia 2025.
Com a vaga na edição 2025 do Mr. Olympia assegurada, depois de ter ficado fora do top-3 em 2024, Ramon informou, em entrevista coletiva em São Paulo, que não irá participar do Arnold Classic Ohio, o segundo campeonato mais importante do fisiculturismo.
— Vou descansar. Eu preciso ganhar este Olympia. Preciso, não. Eu vou ganhar este Olympia.
Na primeira participação no Olympia, em 2021, Ramon conquistou a 5ª colocação. Nos dois anos seguintes, chegou ao vice, o que o colocou no patamar de candidato ao título em 2024.
No caminho rumo ao título que almeja, Ramon não terá mais o principal nome da história da Classic Physique. Ao se tornar hexacampeão, o canadense Chris Bumstead, o CBum, anunciou aposentadoria dos palcos. Ele colocou o astro brasileiro como um dos mais cotados a assumir o 1º lugar da categoria e disse, em publicação no Instagram, que Ramon o pressionou mais do que qualquer outro adversário.
Ramon Dino em apresentação nas finais da Classic Physique do Mr. Olympia Brasil 2024 — Foto: Gusta
— É legal quando a gente tira a coroa do rei, mas também é muito legal ser campeão, independente de qualquer coisa. Só de estar no Olympia batalhando já é muito bom. Ser campeão vai ser melhor ainda — disse Ramon na entrevista coletiva.
Perguntado sobre quem serão os principais adversários dele sem CBum, o astro brasileiro exaltou todos os participantes.
— É muito difícil definir, porque é muito do dia. Tem atleta que chega bom em um dia e ruim no outro. Mas, para mim, todos que estão ali são capazes de brigar pelo top-1.
Na sequência, ao ser perguntado se não é possível cravar um nome favorito para o top-1, o brasileiro respondeu de pronto:
— Ramon!
Mesmo com a inesperada 4ª colocação no Olympia deste ano, o Dinossauro Acreano se mostrou determinado em alcançar o topo.
— Eu almejo ser campeão. Eu vou batalhar muito para chegar lá, e a nossa vida é altos e baixos. Eu estou pronto para o que vier, as colocações não vão me parar. Eu tenho 4º lugar, isso não vai me parar, vai me motivar a chegar ao topo.
— Eu me sinto muito feliz e lisonjeado. Espero que eu consiga honrar a essas crenças que vocês têm sobre a gente ser campeão. Isso vai acontecer, tenho certeza, porque a gente está mudando e melhorando a cada competição. Teve esse tropeço no caminho, mas não fez com que a gente parasse — arrematou Ramon.
Ramon Dino no top-5 da Classic Physique do Mr. Olympia Brasil 2024 — Foto: Gustavo Tilio
Ramon Dino em apresentação nas finais da Classic Physique do Mr. Olympia Brasil 2024 — Foto: Gustavo Tilio
Ramon Dino em apresentação nas finais da Classic Physique do Mr. Olympia Brasil 2024 — Foto: Gustavo Tilio
Ramon Dino em apresentação nas finais da Classic Physique do Mr. Olympia Brasil 2024 — Foto: Gustavo Tilio