Cotidiano

Ramon Dino faz promessa para o Olympia: “Sem erros, a gente vai ser top 1”

Com vaga garantida na edição 2025 ao vencer torneio brasileiro em São Paulo, astro desiste de participar do Arnold Classic Ohio para focar no principal evento do mundo

Ramon Dino comemora vitória no Mr. Olympia Brasil 2024 ao lado da mulher e dos filhos — Foto: Gustavo Tilio

Por Gabriel Oliveira e Rafael Dantas — São Paulo

Diante do público brasileiro, ao vencer o Mr. Olympia Brasil 2024, neste domingo, Ramon Dino fez uma promessa: finalmente ser top 1 no Mr. Olympia, o mais importante eventode fisiculturismo do mundo. Ele destacou que, na próxima vez, não haverá erros, como os que aconteceram neste ano e que o deixaram no 4º lugar.

— A gente vai chegar lá e, desta vez, sem erros. Eu prometo para vocês, a gente vai ser top 1 nesta p* — declarou Ramon, em um discurso no palco após a vitória que o credenciou para o Mr. Olympia 2025.

Com a vaga na edição 2025 do Mr. Olympia assegurada, depois de ter ficado fora do top-3 em 2024, Ramon informou, em entrevista coletiva em São Paulo, que não irá participar do Arnold Classic Ohio, o segundo campeonato mais importante do fisiculturismo.

— Vou descansar. Eu preciso ganhar este Olympia. Preciso, não. Eu vou ganhar este Olympia.

Na primeira participação no Olympia, em 2021, Ramon conquistou a 5ª colocação. Nos dois anos seguintes, chegou ao vice, o que o colocou no patamar de candidato ao título em 2024.

No caminho rumo ao título que almeja, Ramon não terá mais o principal nome da história da Classic Physique. Ao se tornar hexacampeão, o canadense Chris Bumstead, o CBum, anunciou aposentadoria dos palcos. Ele colocou o astro brasileiro como um dos mais cotados a assumir o 1º lugar da categoria e disse, em publicação no Instagram, que Ramon o pressionou mais do que qualquer outro adversário.

Ramon Dino em apresentação nas finais da Classic Physique do Mr. Olympia Brasil 2024 — Foto: Gusta

— É legal quando a gente tira a coroa do rei, mas também é muito legal ser campeão, independente de qualquer coisa. Só de estar no Olympia batalhando já é muito bom. Ser campeão vai ser melhor ainda — disse Ramon na entrevista coletiva.

Perguntado sobre quem serão os principais adversários dele sem CBum, o astro brasileiro exaltou todos os participantes.

— É muito difícil definir, porque é muito do dia. Tem atleta que chega bom em um dia e ruim no outro. Mas, para mim, todos que estão ali são capazes de brigar pelo top-1.

Na sequência, ao ser perguntado se não é possível cravar um nome favorito para o top-1, o brasileiro respondeu de pronto:

— Ramon!

Mesmo com a inesperada 4ª colocação no Olympia deste ano, o Dinossauro Acreano se mostrou determinado em alcançar o topo.

— Eu almejo ser campeão. Eu vou batalhar muito para chegar lá, e a nossa vida é altos e baixos. Eu estou pronto para o que vier, as colocações não vão me parar. Eu tenho 4º lugar, isso não vai me parar, vai me motivar a chegar ao topo.

— Eu me sinto muito feliz e lisonjeado. Espero que eu consiga honrar a essas crenças que vocês têm sobre a gente ser campeão. Isso vai acontecer, tenho certeza, porque a gente está mudando e melhorando a cada competição. Teve esse tropeço no caminho, mas não fez com que a gente parasse — arrematou Ramon.

Confira fotos de apresentação de Ramon Dino nas finais:

Ramon Dino no top-5 da Classic Physique do Mr. Olympia Brasil 2024 — Foto: Gustavo Tilio

Ramon Dino em apresentação nas finais da Classic Physique do Mr. Olympia Brasil 2024 — Foto: Gustavo Tilio

Ramon Dino em apresentação nas finais da Classic Physique do Mr. Olympia Brasil 2024 — Foto: Gustavo Tilio

Ramon Dino em apresentação nas finais da Classic Physique do Mr. Olympia Brasil 2024 — Foto: Gustavo Tilio

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1