Rádio Aldeia FM 90.3 é homenageada durante Sessão em Brasileia

Christiane Araújo – CMB

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã desta terça-feira, 04 de Abril, a oitava sessão ordinária de 2017. Estiveram presentes os vereadores Joelso Pontes (PP), Marquinho Tibúrcio (PSDB), Sabá Moraes (PT), Reinaldo Gadelha (PMDB), Zé Gabriele (PSB), Edu Queiroz (PT), Rozevete (PSB) e o presidente Rogério Pontes (PMDB).

Na ocasião, o diretor geral da rádio Aldeia FM 90.3 de Brasileia, Fernando Oliveira, recebem Moção de Aplauso, em nome dos funcionários pelos 16 anos de fundação da Rádio no município.

De acordo com Fernando Oliveira, a rádio Aldeia em Brasileia foi a primeira a fazer parte do sistema público de comunicação, que prioriza os artistas locais, desde o repertório até a programação, que engloba artista de Brasileia e Epitaciolândia. “É um momento de muita felicidade para mim, pois venho da zona rural, de família humilde. Trouxe meus pais hoje por que eles me fizeram o que eu sou, me ensinaram valores e foram o alicerce para eu chegar onde estou”, afirmou o Diretor.

Já em uso a Tribuna, o vereador Edu Queiroz (PT) solicitou que o Detran realize um cronograma de ação educativa no trânsito em Brasileia. E apresentou indicação para que seja enviado oficio ao Executivo, no intuito de verificar a possibilidade da criação da guarda municipal de Brasileia. O vereador solicitou, ainda, reparos na quadra do bairro Ferreira Silva.

O vereador Joelso Pontes (PP), apresentou indicação para que o INCRA dê continuidade ao processo de titulação dos assentamentos em Brasileia. E solicitou instalação de casa digital na agrovila do quilômetro 26. Que o Ministério de Desenvolvimento Agrário atenda os núcleos 19, 68,26, através do programa “Arca das letras”. Que a prefeitura disponibilize um servidor para a COPLAC, no sentido de realizar análises do leite. O vereador solicitou que seja colocado um bueiro no quilômetro 60, ramal Santa Helena.

Vereador Zé Gabriele (PSB)

O vereador Zé Gabriele (PSB), solicitou que seja providenciado serviços de melhoria em Rua do bairro Leonardo Barbosa. E solicitou que a Senhora Erenilse da Silva Oliveira, pelos serviços prestados na saúde em Brasileia. “Ela foi uma profissional excelente. Fez mais de mil partos no município e merece nosso reconhecimento”, enfatizou.

O vereador Marquinho Tibúrcio solicitou que as imobiliárias de Brasileia realizem as vendas de terrenos dentro da legalidade e com as mínimas condições de saneamento básico. Que sejam colocadas lâmpadas nos postes do ramal do Nazaré sobretudo nas proximidades da igreja Assembleia de Deus. Sobre o ramal do quilômetro 59, o vereador solicitou trabalho de melhoria no referido local.

Vereador Reinaldo Gadelha (PMDB)

O vereador Reinaldo Gadelha (PMDB), providencie reparos em um esgoto na Rua José Acácio de Souza, e que na Rua Maria da Anunciação de Paula Moreira seja contemplada com trabalho de tapa-buracos. Que o Executivo providencie trabalho de melhoramento no ramal da Cajazeira. Sobre o bairro Leonardo Barbosa, o vereador solicitou trabalho de reposição de lâmpadas em alguns trechos do bairro. Que a secretaria municipal de agricultura realize trabalho de limpeza nas laterais do ramal Paraíso. Reinaldo solicitou que o regimento interno da Casa seja cumprido.

O vereador Rogério Pontes (PMDB), apresentou indicação solicitando reparos na Rua Francisco Alves de Moraes. E que seja realizado trabalho paliativo no início do ramal do quilômetro 67.

O vereador Rosildo de Freitas (PT), solicitou que seja providenciada um local que ofereça informática a população de baixa renda, bem como a criação de cursos profissionalizantes para atender a população. E solicitou que seja providenciada limpeza no local onde será comemorado o Dia do Trabalhador.

Vereador Rogério Pontes (PMDB)

O vereador Rozevete (PSB) apresentou indicação para que a prefeitura, através da secretaria de obras, providencie iluminação pública para os bairros que estão sem as luzes dos postes. Que a prefeitura providencie iluminação pública para o bairro Francisco de Assis. E que a secretaria de obras realize trabalho de iluminação dos postes localizados na Rua Raimundo Arcanjo, bairro Marcos Galvão.

O vereador Sabá Moraes (PT) falou a respeito da ausência da Coordenação municipal de Esportes e solicitou que a prefeitura de Brasileia veja a possibilidade de nomear um profissional para acompanhar o esporte local.  Que a prefeitura, através da secretaria de obras providencie reparos na Rua Pedro Alexandrino. E que seja solucionado problema de desmoronamento próximo ao DEAS, em Brasileia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima