João Keleu, em terceiro mandato, emite nota após prisão do filho lutador de boxe; operação prendeu 12 por tráfico, roubos e homicídios. Foto: cedida
O vereador João Keleu de Souza Fernandes, que cumpre seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, viu o nome ser arrastado para o noticiário policial após a prisão de seu filho, o lutador de boxe amador Douglas Fernandes, durante a Operação Centúria. A ação da Polícia Civil em parceria com o GAECO/MPAC resultou na prisão de 12 pessoas suspeitas de integrar organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, roubos, homicídios e ocultação de cadáver.
O nome do vereador voltou ao noticiário após a prisão de seu filho, durante a Operação Centúria, deflagrada pela Polícia Civil do Acre em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Acre (MPAC).
Em nota pública, o vereador afirmou ter recebido a notícia com “profunda tristeza” e declarou não compactuar com condutas ilegais, reforçando confiança na Justiça.
“Cada pessoa deve responder pelos seus próprios atos”, disse Keleu, que pediu respeito ao momento familiar.
O parlamentar, sem processos criminais registrados até agosto de 2024, destacou em sua nota o compromisso com o trabalho “sério e transparente” em favor da população de Cruzeiro do Sul.