Quase 500 pessoas já estão curadas do coronavírus no Acre

Desse total, ao menos 3.307 casos foram descartados porque deram negativo para a doença. Outros 680 seguem aguardando resultado.

O boletim completo da Sesacre desta terça-feira, 12, mostra que há 1.590 casos confirmados de coronavírus no estado, sendo que 997 contaminados encontram-se em isolamento domiciliar, 54 estão internados e 488 já receberam alta, ou seja, estão curados da doença.

Pelo menos 5.580 casos de Covid-19 foram notificados no Acre, do dia 2 de março até esta terça-feira, 12. Desse total, ao menos 3.307 casos foram descartados porque deram negativo para a doença. Outros 680 seguem aguardando resultado.

Mais 130 novos casos positivos foram registrados nas últimas 24 horas, subindo de 1.460 para 1.590 o total de pessoas contaminadas. O número de mortos é de 51, sendo que 7 foram registrados nesta terça-feira.

Depois de sete dias internado na UPA do 2º Distrito de Rio Branco, Luiz Antônio Chaim, de 35 anos, recebeu alta na manhã desta terça-feira (12). Ele está curado do coronavírus.

A esposa dele também contraiu a doença, mas conseguiu ficar curada em casa. Já Luiz, ao sentir muita falta de ar, além de febre e tosse, procurou a UPA.

“Esses guerreiros estão arriscando a vida deles, a vida da família deles com intuito de salvar vidas. Não é fácil, é uma guerra. É um vírus avassalador. A gente vê que pessoas morrem rapidamente… É muito rápido. Graças a Deus eu estou salvo, estou bem. Vou continuar ainda um tratamento de sete dias. Pra quem não acredita: fique em casa.”

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria