fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Quarteto que matou casal em Sena é condenado a 180 anos

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 14, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri, da Comarca de Sena Madureira, condenou quatro acusados pelo assassinato de Thauan Araújo de Oliveira, de 16 anos, e Amanda Paiva Cavalcante, de 14 anos, em quase 183 anos de prisão em regime inicialmente fechado. O crime bárbaro ocorreu em dezembro de 2019.

De acordo com a justiça, o quarteto, que enterrou as vítimas em uma cova rasa, foi condenado por homicídios triplamente qualificados, corrupção de menores, ocultação de cadáver e por integrar facção criminosa. Dos quatro condenados, o autor e mandante do crime, deve cumprir 66 (sessenta e seis) anos, 06 (seis) meses e 26 (vinte e seis) dias de reclusão e 80 (oitenta) dias multa. Já o segundo deve cumprir 38 (trinta e oito) anos, 03 (três) meses e 10 (dez) dias de reclusão e 80 (oitenta) dias multa.

Os outros dois, um deles vai pegar 38 (trinta e oito) anos, 03 (três) meses e 10 (dez) dias de reclusão e 80 (oitenta) dias multa e o último, deverá cumprir 39 (trinta e nove) anos, 05 (cinco) meses e 10 (dez) dias de reclusão e 80 (oitenta) dias multa.

O juiz Fábio Farias disse em sua sentença, que todos devem cumprir as penas em regime inicialmente fechado para garantir a ordem pública. “Considerando a pena imposta e o regime inicial estabelecido para o seu cumprimento, bem como a existência de elementos a indicar que a liberdade dos sentenciados representa verdadeiro perigo à ordem pública, notadamente para que se evite a reiteração delitiva, haja vista que todos possuem registros de atos infracionais e/ou crimes anteriores, além de integrarem comprovadamente organização criminosa de alta periculosidade (Bonde dos 13), reputo presentes as condições que autorizam a manutenção da sua prisão preventiva, motivo pelo qual lhes nego o direito de recorrer em liberdade”, diz trecho da decisão.

Relembre o caso

Os corpos de Thauan Araújo de Oliveira e Amanda Paiva Cavalcante foram enterrados em uma cova rasa no bairro Niterói, que fica no Segundo Distrito da cidade. Eles passaram uma semana sumidos até serem encontrados pela Polícia Militar.

Após perícia da Polícia Civil, foi constatado que as vítimas tinham sinais de tortura e cortes profundos na região do pescoço. A polícia afirma que o casal de adolescentes foram mortos enquanto se dirigiriam para uma festa de aniversário. Lá, houve a suspeita de que ambos seriam de outra organização criminosa e decidiram matá-los.

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça condena Estado a indenizar mãe de detento morto dentro de presídio no Acre

Publicado

em

Crime ocorreu dentro da cela após o banho de sol, em janeiro de 2024

Comentários

Continue lendo

Geral

Prefeitura de Assis Brasil realiza 1ª Conferência Regional do Alto Acre dos Direitos da Pessoa Idosa

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta sexta-feira (25) a 1ª Conferência Regional do Alto Acre dos Direitos da Pessoa Idosa. Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direito e Participação”, o evento reuniu representantes dos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil, fortalecendo o diálogo regional sobre os direitos e a qualidade de vida da pessoa idosa.

Participaram do encontro o procurador-Geral do município Daniel Freire, a secretária municipal de Assistência Social Ana Claudia Gonçalves, o presidente da Câmara Municipal Wendel Marques, a secretária de Assistência Social de Brasiléia Suly Guimarães, a secretária de Assistência Social de Epitaciolândia Lindaci Franco, o secretário de Assistência Social de Xapuri Ismar Alberto, além de representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Assis Brasil, Marilandia Barbosa, entre outros secretários municipais.

Durante a conferência, foram debatidos os desafios do envelhecimento plural, a importância da autonomia da pessoa idosa e a ampliação do acesso a direitos e serviços, além de uma apresentação cultural do Serviço de Convivência dos Idosos de Assis Brasil.

O evento iniciou com a leitura do regimento interno e a definição de propostas que serão levadas à etapa estadual, reforçando o compromisso dos municípios do Alto Acre com um envelhecimento digno e participativo.

Comentários

Continue lendo

Geral

Ruas do 2º Distrito têm interdições neste sábado de Cavalgada; saiba mais

Publicado

em

Foto: Kelvisson Monteiro/Detran

A tradicional Cavalgada, que abre oficialmente a Expoacre, ocorre neste sábado, 26, com concentração e saída do Calçadão da Gameleira, em Rio Branco. A partir das 8 horas da manhã as principais ruas e avenidas que cortam os bairros do 2º Distrito de Rio Branco serão tomadas pelos participantes da festa.

Quem precisar se deslocar pela região, deve ficar atento às interdições, pois o tráfego pelas ruas 24 de Janeiro e Senador Eduardo Asmar estará interrompido, já que os participantes da Cavalgada se concentrarão nesses espaços.

Quem sair da Ponte Juscelino Kubitschek (Metálica) deverá, obrigatoriamente, converter à esquerda e seguir pela Rua Seis de Agosto. Os motoristas que vierem pela Via Chico Mendes, sentido Centro, devem seguir rumo à Ponte Coronel Sebastião Dantas.

Interdições a partir das 6 horas

Rua 24 de Janeiro: totalmente fechada para circulação de veículos;
Rua Seis de Agosto: circulação obrigatória para quem for se dirigir ao 2º Distrito, acessando posteriormente a Avenida Doutor Pereira Passos;
Rua Cunha Matos: fechada na altura da rotatória da Paróquia Imaculada Conceição até o mastro da bandeira;
Interdições a partir das 8 horas

Avenida Doutor Pereira Passos: fechada para circulação de veículos;
Rua Seis de Agosto: circulação obrigatória para quem for se dirigir ao 2º Distrito, acessando posteriormente a Avenida Amadeo Barbosa;
Divisão de pista na Via Chico Mendes e AC-40

No trecho da Via Chico Mendes, na altura do Posto Amapá até o Posto de Fiscalização da Corrente, haverá circulação em duplo sentido na pista da esquerda, contrária ao percurso da Cavalgada. Assim também ocorrerá na Rodovia AC-40, da rotatória da Corrente até a rotatória de acesso ao estacionamento do Parque de Exposições

Outras interdições

Todas as vias no entorno do trajeto da Cavalgada, passando pelos bairros Quinze, Triângulo Novo, Triângulo Velho e Taquari serão parcialmente interditadas e liberadas posteriormente.

Na altura do Posto Trimania, os veículos que saírem do Bairro Triângulo poderão cruzar a pista de maneira ordenada, quando autorizado pelos agentes de trânsito. As demais rotatórias no percurso estarão totalmente interditadas.

Quem estiver no Taquari e precisar se deslocar ao Centro, por exemplo, deverá seguir pela Rua Baguari até o Bairro Quinze e, posteriormente, ao Triângulo, onde poderá cruzar a Via Chico Mendes para acessar a Amadeo Barbosa, quando autorizado.

Quem se desloca no sentido Senador Guiomar/Centro de Rio Branco, deve acessar o recuo em frente ao Parque de Exposições e converter à direita na Rua Francisco Correia, que dá acesso à BR-364, de onde poderão utilizar a rotatória em frente ao Posto Correntão e seguir rumo à Via Chico Mendes.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Comentários

Continue lendo