Quadrilha invade base na Bolívia, rouba barco e sequestra militares

Uma quadrilha formada por seis brasileiros invadiu a Base Naval Nova Esperança, na Bolívia, nas proximidades do distrito de Arara (RO), região de fronteira com o Brasil, rendeu dez pessoas e roubou um poderoso arsenal de armas da Força Nacional Boliviana. A denúncia foi feita pelo militar José Bazualdo Cruz, na delegacia de Polícia Civil de Nova Marmoré, cidade a 280 km da capital Porto Velho.

O militar boliviano informou que a ação dos brasileiros foi narrada por outro militar via rádio. A quadrilha invadiu a base por volta das 7h da manhã deste domingo e rendeu todas as pessoas que estavam no local, entre elas uma mulher.

Na delegacia, o militar detalhou que o grupo de criminosos brasileiros além ter levado seis fuzis e uma pistola 9 mm, roubou uma barco da Força Armada Boliviana.

Com o barco e armados, eles sequestraram todas as dez pessoas, sendo que sete conseguiram se livrar do grupo e retornaram à Base Naval. Outras três pessoas estão desaparecidas. Como o local é de difícil acesso e o denunciante não estava na base na hora do ocorrido, detalhes mais precisos serão dados ainda esta semana após uma averiguação policial. José Bazualdo não soube informar as características físicas dos brasileiros.

Com informações do ac24horas.com

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima