Provas acontecerão neste final de semana; mais de 55 mil acreanos farão o exame nacional

Os portões, no Acre, fecham às 10 horas

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecem neste sábado e domingo, 24 e 25 de outubro. De acordo com informações disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC), 55.557 acreanos estão devidamente inscritos e aptos para realizar o exame.

Com a possibilidade de obter certificação do Ensino Médio através da nota obtida no certame, 5.344 acreanos fizeram solicitação na hora da inscrição e podem ser certificados, dependendo da nota obtida.

Os portões, no Acre, fecham às 10 horas. Já as provas, devem iniciar às 11 horas, pelo horário oficial do estado.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (Rbtrans) informa que reforçará as linhas de ônibus que fazem o Circuito Universidades para atender os estudantes que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As linhas 302- Ufac e 306- Ufac/Rodoviária, além da linha 707- Ifac/Universidades -esta que faz parte da rota das principais universidades entre segunda e sexta-feira – terá operação especial neste fim de semana para transportar os inscritos que farão as provas em locais como a Ufac, Faao, Fameta e Uninorte.

O reforço ocorrerá preferencialmente nos horários principais de operação: das 8h às 17h do dia 24 de outubro (sábado) e das 8h às 18h do dia 25 de outubro (domingo).

A região Norte tem o menor percentual de acesso aos cartões de confirmação de inscrição, feito neta edição apenas via Internet. Os candidatos devem acessar o site enem.inep.gov.br e imprimir o cartão de inscrição, como orienta o Ministério da Educação. Qualquer dúvida sobre as provas podem ser tiradas no site ou pelo telefone 0800-616161.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima