Proprietários de veículos devem ficar atentos aos prazos de pagamento das taxas de veículos

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) alerta aos proprietários de veículos com placa final 7 e 8 que não receberam os boletos de pagamento das taxas de IPVA, seguro obrigatório e licenciamento que eles podem ser retirados no site da autarquia ou na sede de serviço de veículos do Detran.

O problema pode ter ocorrido em virtude da reformulação dos CEPs, realizada em Rio Branco no ano passado. A falta de atualização ou inconsistência nos endereços informados ao Detran também podem ser algumas das causas para o não recebimento das taxas na residência do proprietário.

O diretor de operações do Detran, Ítalo Medeiros, explica qual os procedimentos a serem tomados em caso de os proprietários não terem recebido o boleto ou o documento do veículo após o pagamento das taxas.

“Os proprietários devem procurar o Detran na Oca ou em nossa sede de veículos e solicitar o boleto para pagamento ou o documento nos casos em que as taxas já foram pagas. Os boletos também podem ser impressos pelo nosso site”, disse.

Ele explica ainda a importância da atualização de endereço. “Todos os proprietários devem procurar nosso atendimento e realizar o recadastramento de seus endereços em nosso sistema. Isso vai tornar mais fácil a entrega de boleto de taxa e documentos de veículos”, disse ainda o diretor.

Os proprietários de veículos com final de placa 1, 2, 3, 4 e 5 que efetuaram o pagamento das taxas mas ainda não receberam o documento devem procurar o Detran, na Avenida Nações Unidas, 2.137 – Bairro Estação Experimental (em frente ao 7º BEC).

Por Assessoria Detran

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima